Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 16 de dezembro de 2018 - 10:19h
Governador visita ações do Natal da Solidariedade
Waldez Góes esteve em diferentes pontos da capital participando atividades que integram o projeto Celebra Amapá.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro / Secom
Governador entrega presente a uma criança durante ação do Natal da Solidariedade em Macapá

O Natal da Solidariedade - ponto alto do projeto Celebra Amapá - aconteceu neste sábado, 15, em 42 bairros de Macapá e Santana com o objetivo de distribuir brinquedos e kits lanche para crianças, além de oferecer atividades recreativas e culturais. O governador do Amapá, Waldez Góes, visitou três destes locais nos bairros Zerão, Marabaixo 3 e Ilha Mirim, na capital amapaense.

Para que o Natal da Solidariedade se concretizasse, servidores de cada órgão governamental arrecadaram brinquedos e lanches enquanto os responsáveis pela arrecadação faziam contato com as comunidades.

Durante a passagem pelas ações, Góes frisou que, por meio do Natal da Solidariedade, a ideia é oferecer às famílias momentos de alegria e de união. "Natal é tempo de renovar nossa esperança, nossa solidariedade, nossa humildade e nossa fé em Cristo. É importante que esses sentimentos prevaleçam em todos os dias do ano", registrou o governador.

Um dos pontos visitados por Góes foi a Arena do Marabaixo III, onde a ação atendeu cerca de mil crianças dos bairros Marabaixo I, II, III e Jardim América, na zona oeste de Macapá. A iniciativa incluiu distribuição de brinquedos e lanches, além de proporcionar pintura facial e cama elástica aos pequenos.

Um dos momentos mais emocionantes da visita foi a apresentação do Coral "Meu alimento vem de Cristo", mantido pela igreja Ministério Manancial, localizada no bairro Jardim América. O coral é formado por crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

A pastora Rosane Ribeiro, responsável pelos ensaios do coral, explica que o projeto surgiu há dois anos e também envolve atividades pedagógicas e exibição de filmes. "É um orgulho trazer nossas crianças para se apresentarem aqui, estamos muito felizes. Ao mesmo tempo é um momento em que os pequenos se divertem um pouco", relatou a religiosa.

A pastora contou que o projeto acontece todos os sábados e oferece lanche e almoço às crianças. Para tanto, a igreja conta com a doação de alimentos que é feita por amigos e vizinhos. "Foi essa solidariedade que definiu a escolha do nome do nosso coral", contou Rosane.

No bairro Marabaixo 3, a ação foi coordenada por servidores do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) em parceria com organizações e lideranças comunitárias do bairro.

Ilha Mirim

Waldez também visitou a ação organizada em uma igreja do bairro Ilha Mirim, zona norte da capital. No local, crianças receberam brinquedos e lanches e participaram de atividades recreativas e de lazer.

A dona de casa Consola Coutinho levou a neta Mônica, 2 anos, para participar do evento. "Minha netinha ficou muito animada quando soube e eu não poderia deixar de trazê-la", disse Consola.

A ação foi organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran) em parceria com as entidades do bairro.

Jardim Marco Zero

Waldez Góes também participou do Natal da Solidariedade no Estádio Olímpico Zerão, zona sul de Macapá. No ambiente, houve brincadeiras, distribuição de presentes e lanches para cerca de mil crianças atendidas por dois projetos sociais do bairro Jardim Marco Zero. A Amapá Previdência (Amprev) coordenou a iniciativa.

A dona de casa Maria Helena Silva é mãe de Maria Gabriele, 1 ano e 8 meses, e de Gabriel, 5 anos. As crianças são beneficiadas pelo projeto social de Maria Olita Brito, que, desde 2003, distribui brinquedos no Dia das Crianças.

"Estou muito feliz com a ação de hoje. É muito bom ver meus filhos felizes e compartilhando essas coisas boas que o Natal proporciona", celebrou Maria Helena.

O outro projeto social beneficiado pelo Natal da Solidariedade foi o mantido por Bruno Igreja, que oferece atividade esportivas ao público infanto-juvenil. "Trouxemos crianças de até dez anos e ficamos muito felizes com a possibilidade de oferecer esse momento a elas" contou Igreja.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Márcio Pinheiro / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá