Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 16 de novembro de 2020 - 18:04h
'Me tornar uma das campeãs é algo incrível', diz estudante amapaense vencedora da Olimpíada de Inglês 2020
Luiza Figueredo e mais cinco estudantes foram destaques na edição deste ano da competição, que também premiou três professores da rede estadual de ensino.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Arquivo pessoal
Estudante Luiza Figueredo, 15 anos, foi campeã da categoria ensino médio iniciante.

A comissão organizadora da Olimpíada de Inglês 2020 divulgou, através de uma live, a lista com seis estudantes e três professores vencedores da competição deste ano. Os amapaenses são da rede estadual e foram destaques na edição deste ano do prêmio, que contava com a participação de mais de 150 mil jovens do Brasil inteiro.

Um dos destaques do Amapá foi a estudante Luiza Figueredo, de 15 anos, que cursa o 1° ano do ensino médio na escola de Gestão Compartilhada Antonio Messias. A aluna, que foi vencedora da categoria ensino médio iniciante, relatou a importância do prêmio para garantir oportunidades e reconhecimento dos estudantes.

"Ao realizar a Olimpíada de Inglês percebi ainda mais o quanto é importante estudar a língua inglesa e como isso pode abrir muitas portas. Me tornar uma das campeãs da Olimpíada de Inglês é algo incrível e fico muito feliz com o resultado que alcancei", disse Luiza entusiasmada.

A premiação foi dividida em três categorias: iniciante, intermediário e avançado – premiando  estudantes do ensino fundamental – do 6° ao 9° ano – e ensino médio. Acompanhe aqui a lista completa.

A avaliação iniciou no dia 30 de outubro e encerrou dia 2 de novembro através do chat class, aplicativo-robô criado para realizar os exercícios. Durante todo o período de avaliação os alunos realizavam testes de fala, leitura e escrita.

Além dos estudantes, três professores da rede estadual de ensino também garantiram destaque nas olimpíadas pela execução dos seus trabalhos de orientação dos estudantes.

Para a professora Patrícia Rabelo de Oliveira, que leciona língua inglesa aos alunos do ensino médio da escola de Gestão Compartilhada Antônio Messias, é uma grande satisfação ver o resultado do seu trabalho.

"Pra mim, melhor do que ser reconhecida como professora destaque nas olimpíadas de inglês, é ver meus alunos em destaque, aproveitando para aprender o idioma e se divertir ao mesmo tempo. O sucesso deles também é o meu e tenho certeza que eles saberão aproveitar todas as boas oportunidades", comemorou a professora.

Os alunos e professores vencedores receberam premiações nacionais e as escolas que tiveram alunos campeões também distribuiram premiações aos seus estudantes.

A Olimpíada de Inglês é um projeto idealizado pela instituição de tecnologia educacional ChatClass, em parceria com o Regional English Language Office, da Embaixada Americana (RELO), e possui o objetivo de incentivar estudantes ao ensino de inglês, utilizando tecnologias presentes no cotidiano. Todo o processo pedagógico desenvolvido está alinhado com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá