Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 06 de setembro de 2016 - 10:25h
Vila de São Roque do Ambé ganha novo sistema de água
A obra foi possível por um convênio firmado entre o Governo do Estado do Amapá, com interveniência da Caesa, e o Ministério da Saúde, através da Funasa.
Por:
A Caesa reformou e ampliou o sistema de fornecimento de água, atendendo 100% da população.

Cerca de 200 moradores da Vila Quilombola de São Roque do Ambé receberão neste sábado, 10, um novo sistema de distribuição de água. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) reformou e ampliou o sistema de fornecimento de água, atendendo 100% da população.

A comunidade do Ambé foi uma das localidades que recebeu recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção do sistema de distribuição de água. A obra foi possível por um convênio firmado entre o Governo do Estado do Amapá, com interveniência da Caesa, e o Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Segundo João Batista Gomes, diretor técnico da Caesa, a Companhia instalou uma nova estruturação de abastecimento de água na vila. “Estamos entregando um sistema com unidades de captação, reserva e 1.080 metros de rede de distribuição de água que irão atender todas as casas”, informou.

“Com esta tubulação instalada, foi possível criar cinquenta novos pontos de água para as residências. Já estamos trabalhando, em fase de testes, e, assim, cerca de 200 moradores já têm acesso a água tratada no Ambé”, finalizou Gomes.

 

Novos sistemas isolados de água

Além do sistema isolado da Vila de São Roque do Ambé, a Caesa está finalizando mais dois novos sistemas que serão entregues brevemente.

“Nos próximos meses, a localidade de Flexal, em Pracuúba, receberá uma nova Estação de Tratamento de Água e será entregue, no município de Itaubal, um novo sistema isolado de água”, informou o diretor técnico.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá