Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 16 de setembro de 2019 - 16:06h
Prodap abre inscrições para cursos gratuitos em Santana
Projeto Cidadão Digital oferta cursos de criação de arte e fotografia e de edição de vídeo. As inscrições vão até o dia 19 de setembro, pela internet.
Por:
Foto: Arquivo/ Prodap
Cursos fazem parte do Projeto Cidadão Digital, que já capacitou mais de 1400 pessoas

O Governo do Amapá está com inscrições abertas, até 19 de setembro, para os cursos gratuitos do ‘Ciclo Básico Audiovisual’, que será realizado no município de Santana, a 17km de Macapá. A iniciativa é uma nova modalidade do projeto Cidadão Digital, coordenado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

São ofertadas 25 vagas distribuídas em dois turnos, manhã e tarde, para os cursos de criação de arte e fotografia e de edição de vídeo. Os interessados devem fazer a inscrição, exclusivamente, pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. Das vagas disponíveis, 5% são para candidatos na condição de pessoa com deficiência.

O curso de criação de arte será desenvolvido com o software livre ‘Inskcape’, e o de edição de vídeo no programa ‘Shotcut’. Já o de fotografia visa, através da vivência com recursos fotográficos e a composição visual, criar a cultural fotográfica, que, aprimorada, pode estabelecer um novo patamar para registros da escrita com a luz.

O resultado preliminar do processo será divulgado a partir das 10h do dia 20 de setembro, e os recursos poderão ser interpostos até as 18h do mesmo dia. O resultado final será divulgado no dia 21. As aulas ocorrerão no período de 30 de setembro a 3 de outubro.

Pré-requisitos

Para participar do processo, o candidato deve ter idade mínima de 13 anos e possuir conhecimento básico de sistemas operacionais, como Windows, Linux ou MacOs, além de internet.

A seleção dos candidatos será em duas etapas: classificatória, por análise das informações contidas no ato da inscrição; e eliminatória, atendendo à comprovação das informações, de acordo com nível de conhecimento aos quais serão atribuídas pontuação, anexo III do edital.

Projeto Cidadão Digital

Os cursos fazem parte do projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Prodap, com o objetivo de beneficiar e ampliar fronteiras de conhecimentos tecnológicos para toda a população, com cursos de audiovisual gratuitos, proporcionando qualificação profissional. O projeto já capacitou 1.422 pessoas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá