quinta, 01 de setembro de 2016 - 10:32h
Polícias Civil e Militar realizam operação conjunta no Iapen
O objetivo da operação era desarticular grupos criminosos. Desta vez, o alvo da operação foi o pavilhão onde estão 260 presos condenados em regime fechado.
A ação foi realizada por conta de várias situações envolvendo assaltos, tráfico de drogas e homicídios.

Numa operação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizada nas primeiras horas desta quinta-feira, 1º, no pavilhão F-4 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), foram apreendidos drogas, armas branca, munições, celulares, carregadores e vários cachimbos, além de dezenas de armas fabricadas pelos próprios detentos.

De acordo com o delegado Celso Pacheco, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), o objetivo da operação era desarticular grupos criminosos. Desta vez, o alvo da operação foi o pavilhão onde estão 260 presos condenados em regime fechado, divididos em 14 celas.

“Tivemos êxito no nosso objetivo. Encontramos anotações, lista de pessoas, celulares, drogas, munições, enfim o número de material aprendido é grande e vai ajudar no inquérito policial”, enfatizou o delegado.

Durante a revista policial, que contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram encontrados cinco celulares, vários papelotes de drogas e maconha em tabletes, carregadores, armas brancas, cachimbos e munições de pistola ponto 40 e de revólver calibre 38, além de uma “tereza”, uma corda feita de tecidos usada no plano de fuga dos detentos.

Para o delegado Leonardo Brito, da 2ª Delegacia de Polícia, que comandou a operação, a ação foi realizada por conta de várias situações envolvendo assaltos, tráfico de drogas e homicídios.

“O trabalho foi feito e durante as revistas nas celas, encontramos objetos ilícitos, drogas, caderno com anotações, armas, celulares e muitos materiais que não poderiam estar no instituto penal”, alertou.