Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 08 de setembro de 2016 - 10:36h
Inscrições para a IV Feira de Ciências e Engenharia seguem até o dia 10
Este ano, a feira pretende expor ao público 80 projetos, sendo 60 do Amapá e 20 de outros Estados brasileiros e no exterior.
Por:

As inscrições para a IV Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) seguem abertas até o dia 10 de setembro. Para participar, basta estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental, Médio ou Técnico nas redes pública ou privada de ensino, e ter até 20 anos de idade.

Este ano, a feira pretende expor ao público 80 projetos, sendo 60 do Amapá e 20 de outros Estados brasileiros e no exterior. A mostra será realizada no Monumento Marco Zero do Equador, no período de 21 a 23 de setembro.  

A feira busca promover o intercâmbio científico entre alunos da Educação Básica do Amapá e com outras regiões brasileiras, além de estrangeiras, estimulando a construção de novos conhecimentos. A exposição também incentiva o desenvolvimento da capacidade de investigar e inventar novas soluções tecnológicas.

A Feceap faz parte do circuito nacional de feiras científicas realizadas em outros Estados como Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul que estão interligadas a eventos científicos internacionais, a exemplo da International Science and Engineering Fair (Isef), nos Estados Unidos.

O evento contará, ainda, com o II Torneio Juvenil de Robótica (TJR). A competição terá quatro categorias: Sumô, Cabo de Guerra, Dança e Resgate de robôs.

“A feira é uma oportunidade de apresentar o potencial dos estudantes na área tecnológica. Os primeiros lugares representarão o Amapá no Torneio Juvenil de Robótica na etapa nacional, no Rio de Janeiro (RJ)”, explicou um dos coordenadores do evento, Dimitri Mahumed.

A Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), sob a gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CAAHS/SEED).

 

Inscrições

As inscrições são feitas pela internet por meio do site (http://www.feceap.prosid.com.br/). No endereço eletrônico será necessário baixar e preencher a ficha de inscrição e demais formulários.

O documento deverá conter dados sobre o projeto como o Diário de Bordo e a Pesquisa de Método Científico ou de Engenharia.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá