terça, 06 de setembro de 2016 - 10:21h
Desfile de 7 de Setembro promete surpreender o público com novas apresentações
Novidade este ano é a participação do GTA que integra as apresentações do desfile.

O Desfile Cívico que marca a Independência do Brasil promete surpreender o público nesta quarta-feira, 7 de Setembro, no Sambódromo. A programação inicia a partir de 7h30 com a revista das tropas. A entrada é gratuita.

De acordo com a Comissão Organizadora do evento que é coordenado diretamente pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Palácio do Setentrião, aproximadamente 3 mil pessoas entre agentes de segurança civis e militares, além de voluntários, vão se apresentar ao som das bandas marciais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 34º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) e da Guarda Municipal de Macapá.

A grande novidade, este ano, é a participação do Grupo Tático Aéreo (GTA) que integra as apresentações do desfile, no qual participará em quatro momentos, sendo que em um deles a apresentação especial comemora os 10 anos de atuação no Amapá.

Os tradicionais desfiles do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Exército Brasileiro prometem levar novas apresentações à Avenida Ivaldo Veras. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar irão desfilar com suas corporações, e pelo menos 800 jovens e crianças dos projetos sociais Peixinhos Voadores, Policial Mirim, Bombeiro Cidadão e Bombeiro Mirim Músico.

Outro momento esperado pelo público são as apresentações de resgate e salvamento da PM e CBM, além das simulações do canil da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu)

O Desfile Cívico também terá a participação de pelotões da Legião Estrangeira (França), Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Territorial, Guarda Municipal, Escoteiros, Desbravadores, Bandeirantes, Maçonaria e Jeep Club.

O Corpo de Bombeiros estima um público entre 5 e 6 mil espectadores.

Trânsito

O acesso principal ao Sambódromo será pela Rodovia JK até a rotatória do Monumento Marco Zero do Equador. O trânsito em direção ao local do evento também estará liberado pela avenida Stephan Houat, em direção à rua Victa Mota Dias (por trás do sambódromo).

Já pela 7ª Avenida do Congós, em direção à Ivaldo Veras, o trânsito é liberado somente até as proximidades da Cidade do Samba.