Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 12 de agosto de 2016 - 11:38h
Polícia Civil identifica suspeito de abusar sexualmente de atleta em Macapá
A vítima recebeu toda assistência necessária, anticoncepcional e um coquetel antiviral para evitar gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.
Por:

Em seis dias de investigação, a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescentes (Dercca), da Polícia Civil do Amapá, identificou o homem acusado de abusar sexualmente de uma atleta de Karatê, de 16 anos, em um hotel no Centro de Macapá, no dia 1º de agosto.

De acordo com inquérito policial, a atleta é natural do Ceará e estava em Macapá para participar de um Campeonato Brasileiro de Karatê. A vítima estava hospedada no hotel, junto com a delegação cearense, quando foi surpreendida pelo suspeito dentro do quarto. Após o abuso, ele fugiu do local, mas as câmeras de segurança conseguiram capturar a imagem do agressor.

De acordo com o delegado Daniel Mascarenhas, titular da Dercca, a Polícia Civil já sabe quem é o agressor e, com base na identificação, vai pedir a prisão preventiva do suspeito. “Os trabalhos estão em fase conclusiva; em seis dias, chegamos ao suposto autor do crime, já sabemos quem ele é, foi identificado, temos provas materiais ratificando o fato. Agora iremos solicitar ao juiz de direito a prisão preventiva do agressor”, adiantou Mascarenhas.

A vítima recebeu toda assistência necessária, anticoncepcional e um coquetel antiviral para evitar gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Ela também foi consultada por uma psicóloga e passou por exames na Polícia Técnico-científica do Amapá (Politec).

Familiares da atleta vieram para Macapá acompanhar todos os procedimentos legais, mas já retornaram com a adolescente para o Ceará.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá