quinta, 11 de agosto de 2016 - 10:34h
Emissão de passaporte poderá ser feita no Super Fácil Zona Sul
Parceria entre a Polícia Federal e o Siac poderá viabilizar os serviços prestados à população amapaense com a emissão de passaportes.
Diretor geral do Siac Super Fácil, Alessandro Agra, recebeu o superintendente da PF no Amapá.

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil poderá ampliar os serviços prestados à população amapaense com a emissão de passaportes. Os encaminhamentos para a parceria com a Polícia Federal estão em andamento e na quarta-feira, 10, o diretor geral do Siac Super Fácil, Alessandro Agra, recebeu o superintendente da PF no Amapá, Raimundo Soares de Freitas, e os delegados Dorival Ranuci e Alexandre Feitosa, que foram conhecer as instalações da Unidade Zona Sul, no bairro Novo Buritizal, em Macapá.

A visita foi acompanhada pela diretora da unidade, Valéria Canuty, e solicitada pelo diretor geral, para apresentar à equipe da PF as instalações da Unidade, para que futuramente seja firmada a parceria para viabilizar a emissão de passaporte e facilitar a vida da comunidade que busca esse serviço, hoje ofertado apenas no prédio da Superintendência, no bairro Infraero, Zona Norte da capital.

Alessandro Agra disse que a parceria será de grande importância para o Siac, que estará oferecendo mais uma opção de serviço à comunidade e também para descentralizar o atendimento da Polícia Federal. “Pra nós, será importante trazer esse serviço pra dentro do Siac Zona Sul, devido a distância que os usuários precisam percorrer, para solicitar o documento e também, enquanto Governo, pois ter um órgão como a Polícia Federal em nosso rol de atendimentos será uma grande honra para o Sistema Integrado. Estamos imensamente felizes por eles terem atendido ao nosso convite”, concluiu.

O superintendente da Polícia Federal no Amapá disse que, se tudo for aprovado, será celebrado um convênio entre as instituições, com as tramitações e exigências para que o posto da PF seja de fato implantado no Siac Zona Sul.