Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 15 de agosto de 2016 - 17:05h
Caesa restabelece distribuição de água para bairros da Zona Sul de Macapá
Após oscilações na rede elétrica, três conjuntos motobomba apresentaram problemas no último domingo, 14.
Por:
A equipe operacional realizou o serviço mecânico de recuperação e troca de peças.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) finalizou na noite desta segunda-feira, 15, a manutenção nos equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro do Trem, em Macapá. Após oscilações na rede elétrica, três conjuntos motobomba apresentaram problemas no último domingo, 14.

Na manhã do dia seguinte, a equipe operacional da Caesa iniciou a manutenção e detectou problemas na rede elétrica interna da ETA. “Verificamos que uma fase elétrica na rede externa havia sido modificada e, assim, impedia o funcionamento normal das bombas da estação”, informou Leandro Passos, diretor operacional da Caesa.

Após a manutenção da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) na rede externa de energia elétrica, foi possível o retorno da fase elétrica e dois conjuntos motobomba retornaram a funcionar. “Na mesma manhã conseguimos distribuir água para parte dos bairros da Zona Sul de Macapá que foram afetados com a paralisação dos conjuntos motobomba. Porém, continuamos o trabalho para iniciar o funcionamento de mais uma bomba”, explicou o diretor.

A equipe operacional realizou o serviço mecânico de recuperação e troca de peças durante a tarde e, às 21h, reiniciou o funcionamento do conjunto motobomba na Estação Tratamento de Água. “Como a rede de abastecimento ficou um longo período sem a distribuição de água, a normalização do fornecimento decorre após algum tempo em que é religado o sistema, para assim, retornar, em algumas horas, a pressão de água nas tubulações”, finalizou Passos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá