Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 12 de agosto de 2016 - 16:05h
Adequações no primeiro escalão do GEA garantem otimização e oxigenação da máquina pública
O realinhamento valoriza servidores de carreira e mantem membros que já compõem a equipe de Governo.
Por:
O chefe do Executivo tem valorizado os servidores de carreira e mantém membros que já compõem a equipe de Governo.
Wagner Coelho Pereira é coronel do Corpo de Bombeiros Militar do  Amapá; já foi chefe de gabinete, comandante do 1º grupamento de Bombeiro  Militar e diretor de administração geral da corporação

O processo de realinhamento do primeiro escalão continua no Governo do Amapá, desta vez, nas áreas da Educação, Administração, Inspeção Agropecuária e Corpo de Bombeiros. As novas adequações nas pastas estratégicas foram anunciadas pelo governador do Amapá, Waldez Góes, na manhã desta sexta-feira, 12, no Palácio do Setentrião.

O chefe do Executivo tem valorizado os servidores de carreira e mantém membros que já compõem a equipe de Governo, realizando apenas a oxigenação da máquina pública. “É um processo natural de qualquer gestão. Um ano e meio de governo e a crise nacional requerem avaliações profundas para que a administração pública tenha sempre experiências renovadas, e tenho trabalhado isso com minha equipe. Acompanho e analiso todo o governo para que possa exercer mudanças na responsabilidade direta com políticas públicas, sempre avançando e melhorando os serviços prestados”, compartilhou Waldez Góes.

A posse dos novos gestores foi acompanhada por servidores públicos, familiares dos empossados e os deputados estaduais Marilia Góes e Ericlaúdio Alencar e pelo deputado federal Roberto Góes. “Nós vivemos um novo ciclo. E mesmo sendo um momento delicado, muito se consegue fazer com compromisso, boa vontade e determinação. A oxigenação da máquina pública é fundamental neste processo”, falou Marilia Góes.

Educação

Maria Goreth Sousa, que ocupava o cargo de secretária de Estado da Administração, assumiu a Secretaria de Estado da Educação (Seed), no lugar de Conceição Medeiros. “Assumo esta nova missão com a mesma determinação com que tenho atuado desde o início da gestão dentro do Governo. A educação é uma pasta extremamente importante no Estado, e sempre será muito valorizada”, disse a nova secretária de Educação.

Administração

A secretária Adjunta de Administração Pública, Suelem Amoras Távora Furtado, que é servidora pública de carreira, será a titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead). “Agradeço a oportunidade e a missão a mim confiada. Seguiremos na mesma linha que temos trabalhado, primando pelo diálogo e valorizando o servidor. Somos conhecedores que ainda temos muito que avançar, por isso, temos nos debruçado diuturnamente para garantir uma boa administração”, pontuou Suelem Amoras. 

Diagro 

A presidência da Agência Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) passa a ser ocupada pelo médico veterinário e servidor público, José Renato Ribeiro, em substituição a Otacílio Barbosa. “Poder somar com a equipe do governador Waldez Góes é extremamente gratificante. Estou totalmente disponível e empenhado para garantir um Estado cada vez mais promissor”, destacou Ribeiro.

Corpo de Bombeiros

O comando geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) será conduzido pelo coronel Wagner Coelho Pereira, que ocupava a função de subcomandante. Ele assume a vaga antes ocupada pelo coronel Marcelo Magno Bispo. “Temos uma história de respeito e lealdade construída dentro do Corpo de Bombeiros do Amapá. Estar à frente da corporação é simplesmente dar continuidade à minha missão de militar e honrar a farda do bombeiro e a bandeira do nosso Estado. Dos oficiais aos praças sempre estaremos comprometidos”, agradeceu o novo comandante.

Perfil

Maria Goreth da Silva e Sousa é educadora, servidora pública há 29 anos, especialista em educação com MBA em gestão de pessoas, além de ser mestre em planejamento governamental e políticas públicas. Foi diretora-presidente da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), no período de 2003 a 2010; e secretária de Estado da Administração, no período de 2015 a agosto de 2016.

Suelem Amoras Távora Furtado é servidora pública, formada em Sistema da Informação e pós-graduada em Planejamento Estratégico e Gestão Pública.

José Renato Ribeiro é servidor público e médico veterinário. Desde 1990 desenvolve suas atividades na iniciativa pública e privada, incluindo o gerenciamento de fazenda de rebanho bovino de corte para mercado interno e externo. Em 1994 integrou o quadro de servidores do Estado, passando por diversos setores do serviço público. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá