Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 16 de maio de 2022 - 16:00h
Governo do Amapá inicia Campanha de Conscientização contra a homofobia
Programações com palestras, atividades ilustrativas e blitz educativas ocorrem nos municípios de Macapá e Santana, até o próximo dia, 20.
Por: Weverton Façanha
Foto: Ianca Moreira
De acordo com a gestora da Sejuv, Sâmylla Rocha, o evento é conscientizar os jovens sobre o tema

O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 16, uma programação com palestras e atividades ilustrativas voltadas para debater estratégias de combate aos tipos de preconceitos contra orientações sexuais e identidades de gênero.

A primeira ação aconteceu no auditório do Sebrae e é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).

As atividades ocorrem nos municípios de Macapá e Santana, até o próximo dia 20. Além das palestras a programação terá ainda blitz educativa, com a participação dos bolsistas e monitores da Programa Amapá Jovem.

De acordo com a gestora da Sejuv, Sâmylla Rocha, o evento é conscientizar os jovens sobre o tema.

“Nós queremos trazer nossa juventude para conversar e colocar para eles a importância de respeitar as pessoas independente de gênero e valorizar a vida”, destacou. 

O estudante e bolsista do Amapá Jovem, Daniel Willian Dias, falou da importância de sempre tratar assuntos relacionados aos preconceitos dentro da sociedade.

“Precisamos tentar combater de alguma forma a homofobia e eu, como pessoa gay sofro constantemente preconceito na rua, internet e precisamos conscientizar as pessoas que o mundo hoje é diverso”, disse.

A campanha é referente ao 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia. Nesta data, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde.

Blitz

Seguindo como parte da programação do Dia Internacional contra a Homofobia, bolsistas e monitores do Amapá Jovem estarão realizando uma blitz educativa, nesta terça-feira, 17, na parte lateral da avenida FAB, no perímetro das praças da Bandeira e do Barão, a partir das 8h da manhã.  

Santana

No município de Santana as ações ocorrerão nos dias 19 e 20. Sendo no dia, 19, a programação será com palestras e atividades ilustrativas e no dia, 20, ocorrerá uma blitz educativa na avenida Santana, pelo período da manhã.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ianca Moreira/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá