Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 16 de março de 2020 - 20:57h
Estrutura para reflutuação de navio é enviada para local do naufrágio
Comboio com embarcações e maquinários partiu nesta segunda-feira, 16, de Belém (PA) e previsão do início do trabalho é para esta semana.
Por:
Foto: Comunicação MAAR
Equipe e maquinário partiram em direção ao local do naufrágio, no sul do estado.

O comboio com a estrutura que vai realizar o serviço de reflutuação do navio Anna Karoline III partiu nesta segunda-feira, 16, de Bélem (PA) com destino ao local do naufrágio, no sul do Amapá.

O serviço foi contratado pelo Governo do Amapá em virtude da omissão dos proprietários da embarcação, a quem cabe a retirada do barco. O custo da operação é de R$ 2,4 milhões. O Estado irá pedir na Justiça o ressarcimento do valor.

Os trabalhos para a reflutuação estão previstos de iniciarem na quarta-feira, 18, data em as equipes chegam ao local. Os detalhes sobre o plano de ação foram divulgados em reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise do Estado.

A estrutura para a força-tarefa é composta por embarcações e equipamentos como guindastes, flutuadores e equipamentos de mergulho. Há cerca de 30 trabalhadores envolvidos no processo.

A tarefa de retirar da embarcação do fundo do rio tem como objetivo também tentar localizar mais vítimas dentro dos compartimentos. O plano de ação abrange várias etapas de segurança, como cuidados ambientais.

Ao fim da reflutuação, uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar (PM/AP) cuidará da segurança da embarcação. Por fim, o navio seguirá até um estaleiro em Santarém, no Pará.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Márcio Pinheiro/Governo do Amapá

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá