Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 16 de fevereiro de 2019 - 19:40h
Governador anuncia cinco novos gestores do primeiro escalão
Mudanças ocorreram na Secult, Defenap, Chefia Adjunta do Gabinete do Governador, EAP e Secretaria de Desenvolvimento Rural.
Por: Weverton Façanha
Foto: Márcio Pinheiro/Secom
Waldez Góes empossará novos gestores no decorrer da próxima semana

Na última sexta-feira, 15, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou mais quatro mudanças no primeiro escalão do governo. O anúncio foi feito na sua página no Facebook. As mudanças ocorreram na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Defensoria Pública do Amapá (Defenap), Escola de Administração Pública (EAP) e na Chefia de Gabinete Ajunto do Governador. A solenidade de posse dos novos administradores, incluindo o novo gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), acontecerá no decorrer da próxima semana.

Com as substituições, Dilson Borges deixou a Secult e em seu lugar assumiu o sociólogo Evandro Milhomem. Na Defenap, o novo gestor é o advogado Diogo Grunho, substituindo Horácio Magalhães, que agora ocupa o cargo de chefe de Gabinete Adjunto do Governador, no lugar da advogada Renilda Costa. Já o professor Jorielson Brito assumiu a direção da EAP, no lugar de Cristiane Vilhena.Todos já foram nomeados.

Ao anunciar as mudanças o governador Waldez agradeceu aos colaboradores que deixaram os cargos e deu boas vindas aos novos gestores. “Quero agradecer todos os parceiros que encerram suas missões e dar boas vindas aos que estão chegando e que, agora, tem o compromisso junto comigo de entregar à população aquilo que a população aprovou no último processo eleitoral, que é o plano de governo que assumimos com a sociedade”, frisou.

Outra mudança aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Saiu Daniel Sebben e assumiu José Renato Ribeiro que, agora, também acumula o cargo de diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro).

Perfis

Evandro Costa Milhomem é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele também já ocupou cargos de gestão em outros mandatos do Poder Executivo estadual e municipal nas áreas de trabalho, emprego, social e relações institucionais. Foi vereador de Macapá e deputado federal.

Diogo Brito Grunho é Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP) e advogado desde 2009. Participou, como assessor, da comissão de informatização do Processo Judicial no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) - Tucujuris. Foi procurador-geral da Câmara Municipal de Macapá e atuou como defensor público, além de chefiar os Núcleos de Família e Conciliação e Mediação na Defenap.

Horácio Maurien Ferreira de Magalhães é advogado e possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Pós-Graduaação em Educação Superior pela Esácio Famap. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Processo Civil, Processo Penal, Execução Penal e Eleitoral.

Jorielson Brito Nascimento é Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), Bacharel em Direito pela Unifap, Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Unifap com Habilitação em Física. Professor de Magistério Superior de Graduação (Ciências Criminais / Direito Penal). Tem experiência na área de Direito Público (segurança pública); Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Ambiental. Foi vereador de Macapá.

José Renato Ribeiro é médico veterinário, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, especialista em saúde pública com larga experiência em exploração econômica em produção de proteína animal na iniciativa privada em mercado interno e externo adquirida em projetos Sudene. Atuante no agronegócio em propriedades produtoras de bovinos, bubalinos, equinos e suínos, com ênfase em prevenção e controle de doenças de animais. Consultor em pecuária de corte de leite em animais de exploração pecuária na Associação de Produtores de Proteína Animal. Experiência em manejo clinico e reprodutivo de bubalinos equídeos, suínos e animais silvestres.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá