Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 16 de janeiro de 2019 - 22:35h
Operação intensifica abordagens e patrulhamento no Conjunto Macapaba
Polícia Militar mobilizou vários batalhões para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
Por:
Foto: Philippe Gomes / Secom
Unidade de Policiamento Comunitário recebeu reforço de 25 policiais, que fazem a segurança 24 horas por dia

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) deflagrou essa semana a “Operação Saturação”, intensificando o policiamento e o combate à criminalidade no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte da capital. A ação conjunta envolve equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e as unidades 2º,5º,10º e 14º Batalhões de Policiamento Militar (BPM).

O trabalho visa reduzir furtos e roubos, apreender armas, drogas, desmobilizar pontos de tráfico de entorpecentes e circulação de foragidos da Justiça. Quinze policiais e cinco viaturas estão atuando diuturnamente na região, proporcionando segurança e paz social e inibindo a atuação de infratores.

A operação foi planejada com base nos dados estatísticos monitorados e levantamentos realizados por equipes de inteligência com o intuito de desarticular as facções criminosas que têm causado pânico aos moradores do Macapaba. Até o momento já foram realizadas 55 abordagens a suspeitos e uma morte foi registrada após intervenção policial. Na terça-feira, 15, um suspeito de tráfico de drogas morreu depois de entrar em confronto com a polícia. A operação encerra na sexta-feira, 18.

Policiamento 24 horas

A Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) que atende o complexo do habitacional Macapaba 1 e 2 também teve aumento na guarnição da base e hoje conta com 25 policiais fazendo a segurança diuturnamente a pé e com ronda em viatura.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Philippe Gomes / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá