Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 14 de dezembro de 2016 - 13:52h
Governo dialoga com grupos árabes para atrair investimentos ao Amapá
Representantes do Conselho Árabe do Brasil vão se reunir com autoridades e empresários do Estado na sexta-feira, 16.
Por:

O Governo vai conduzir um grande encontro de negócios para firmar parcerias e atrair investidores de grupos empresariais árabes ao Estado. A agenda está marcado para a tarde da próxima sexta-feira, 16, no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense, em Macapá.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, Eliezir Viterbino, o principal objetivo é fomentar o intercâmbio econômico e aproximar as culturas para atrair investimentos que promovam a geração de empregos e renda.

Segundo Viterbino, os árabes querem investir nas relações comerciais de alimentos, proteína animal, principalmente de bubalinos, frutas (açaí) e pescado. “Estão interessados no setor produtivo do Estado e fazer a importação desses alimentos”, reforçou o diretor-presidente.

No campo institucional, o Amapá quer construir uma cooperação com o Estado da Palestina, que possa beneficiar o Estado no campo da logística e transporte, áreas nas quais estes investidores internacionais possuem vasta experiência e sucesso.

“A expectativa é que o governo possa apresentar eixos produtivos do Amapá que causem interesse nesses investidores em implantar empreendimentos no Estado, para a geração de emprego com utilização de mão de obra local”, resumiu Viterbino.

Agenda

A comitiva árabe deve chegar ao Amapá na quinta-feira, 15, à noite. Desembarcam no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre o decano dos Embaixadores Árabes e embaixador da Palestina, Ibrahim Azeben, e o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Alaby, que representa grupos empresariais árabes no Brasil. A vinda deles foi articulada pelo governo em conjunto com a deputada federal amapaense Jozi Araújo.

Na sexta-feira, 16, pela manhã, os investidores estrangeiros farão visita técnica ao Porto de Santana. Às 13h, seguirão para o Palácio do Setentrião, onde o governador Waldez Góes e sua equipe do setor econômico, juntamente com empresários e representantes de outras organizações ligadas ao setor privado, iniciarão uma série de apresentações sobre as oportunidades de negócios no Amapá.

Programação

Durante as atividades, a Agência Amapá e a Secretaria de Desenvolvimento das Cidades vão apresentar as potencialidades econômicas, culturais e turísticas do Amapá aos representantes do Conselho Árabe do Brasil. Serão apresentadas diversas opções para que haja a expansão da cooperação bilateral entre o Brasil e os países árabes.

Depois disso, às 15h, o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Amapá (Aprosoja), Daniel Sebben, apresenta o potencial de produção de grãos no Estado. Em seguida, será a vez do superintendente do Sebrae no Estado, João Alvarenga, que vai tratar do potencial da fruticultura e da horticultura no Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá