Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 15 de dezembro de 2016 - 19:13h
Festa natalina alegra tarde dos pacientes internados no HCA e PAI
Momento ajuda no tratamento dos pacientes em atendimento nos hospitais.
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
Papai e Mamãe Noel visitaram os pacientes distribuíram presentes e fizeram a alegria da criançada

Com cânticos natalinos e uma mensagem de amor ao próximo, a tarde desta quinta-feira, 15, dos pacientes do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI), foi recheada de descontração, brincadeiras e atividades lúdicas, em comemoração às festividades de fim de ano.

O momento contou com a parceria da cantata de natal do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e da banda do Corpo de Bombeiros. Como acontece todos os anos, o evento teve a presença do Papai e da Mamãe Noel, que foram representados pelos militares da corporação.

A enfermeira e responsável pela iniciativa do HCA, Silvana Rodrigues, destacou que o momento é oportuno para celebrar a vida. "A ocasião é um momento de confraternização, troca de carinho, solidariedade e alegria para os nossos pacientes. Muitas vezes, elas estão bem debilitadas, com soro, mas com a festa é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação", afirmou.

O pequeno Sandro Costa, de dois anos e seis meses, internado há quatro meses, de cardiopatia congênita, mesmo estando debilitado, não deixou de sorrir e se alegrar com a comemoração.

"É triste estar aqui, longe da família, ainda mais com a chegada do Natal, um momento que desejamos estar perto de parentes e amigos. Então, receber esse carinho ajuda a enfrentar melhor as dificuldades. Ele ainda está muito pequeno e não entende muito bem, então, essa festinha ajuda ele a esquecer a dor que sente", contou a mãe de Sandro, Francilene Costa.

Durante a festa, foram distribuídos os presentes arrecadados pelos militares do Corpo de Bombeiros, além de doações que ainda sobraram do Dia das Crianças para o hospital.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá