Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 15 de novembro de 2021 - 20:31h
Minha Primeira Empresa: Superfácil disponibiliza espaços com computadores e acesso à internet para candidatos
Iniciativa é para atender aqueles que tenham dificuldades de acesso à plataforma digital e videoaulas de capacitação.
Por:
Foto: Arquivo Secom
Em Macapá, os atendimentos ocorrem nas unidades Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Beirol.

Candidatos do programa Minha Primeira Empresa, que tenham dificuldade de acesso à internet para as atividades de capacitação, podem buscar as unidades Superfácil entre os dias 16 e 24 de novembro, para utilizar as salas de uso específicas para o programa.

O atendimento é por ordem de chegada, das 8h às 12h, mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de inscrição, além do uso de máscara. Cada participante poderá utilizar diariamente até 90 minutos (1h30) para as vídeos-aulas, de acordo com a carga horária do curso escolhido.

"A Agência Amapá solicitou a parceira do Superfácil para atender os candidatos que ainda não possuem equipamentos adequados para as vídeos-aulas ou estão com dificuldade de acesso à internet. Nossa instituição além de ofertar os serviços de cidadania, também atendemos aqueles que querem empreender, através do Superfácil Empreendedor e diante da solicitação, todas as Unidades foram preparadas com espaços físicos específicos para atender esses candidatos que almejam ter seu próprio negócio e desta forma sermos um estado cada vez mais forte economicamente através do empreendedorismo”, ressaltou a diretora-adjunta do Superfácil, Patrícia Silva.

Em Macapá, os atendimentos ocorrem nas unidades Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Beirol. nos demais municípios, o serviço está disponível em Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Calçoene. A Agência Amapá e o Sebrae, parceiro do programa, também estão disponibilizando salas para este atendimento.

Fomento à Economia

O Governo do Amapá lançou em setembro os novos editais do Programa Minha Primeira Empresa. São 100 novas oportunidades para os amapaenses que querem gerir o próprio negócio no estado.

Os projetos selecionados, distribuídos entre os setores de Comércio, Indústria e Serviços, serão financiados com aporte de R$3,5 milhões do Governo do Amapá

A execução do Programa ocorre entre outubro de 2021 e março de 2022, em cinco fases (classificatórias e eliminatórias), envolvendo capacitações visando a elaboração e submissão da sua concepção de negócio; do preenchimento do diagnóstico do seu perfil empreendedor, finalizando com a elaboração do seu Plano de Negócios

Os editais pilotos, lançados em 2020 e executados entre janeiro e agosto de 2021, oportunizaram o nascimento e fortalecimento de 44 empresas no Amapá, atingindo a meta de 73% das 60 vagas disponibilizadas pelo Programa.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá