terça, 15 de outubro de 2019 - 13:10h
Santana começa a receber 38 Km de pavimentação asfáltica
Obras fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado e prevê a recuperação asfáltica de todos os bairros da cidade até 2022.
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Serviços são uma continuidade do Plano de Mobilidade Urbana que já pavimentou 28 Km de vias em Santana, desde 2015.

O Governo do Amapá (GEA) iniciou nesta terça-feira, 15, serviços de asfaltamento na Rua Tancredo Neves, na cidade de Santana. A medida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e contempla 38 Km de ruas e avenidas da segunda maior cidade do Estado.

Os serviços são realizados através de administração direta da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) e consistem em asfaltamento, construção de calçadas, meio-fio e ciclovias, além de sinalização horizontal e vertical. Os trabalhos preliminares de limpeza das vias com roçagem e remoção de entulhos são executados pela Prefeitura Municipal de Santana (PMS).

De acordo com o governador Waldez Góes a obra é resultado de reuniões com associações de moradores santanenses. Na segunda-feira, lideranças comunitárias foram recebidas no Palácio do Setentrião e falaram sobre a demanda de seus respectivos bairros. Outros encontros fortalecerão a parceria entre o GEA e a comunidade com o objetivo de estabelecer as prioridades dos serviços.

“É um trabalho de equipe. Nesta semana ouvimos as lideranças de Santana e essas reuniões vão continuar. É necessário ouvir os líderes porque são eles que sabem quais as melhores ruas para ir à escola, igreja, supermercado. Então, eles vão nos dizer onde é melhor de se trabalhar”, declarou Góes.

Desde 2015 os serviços de mobilidade urbana realizados pelo Governo do Amapá resultaram na recuperação de 28 km de ruas e avenidas no município. Além disso, o projeto da Nova Duca Serra também beneficiará os santanenses com uma frente de trabalho iniciada na cidade.

“Mais uma vez estamos presentes aqui no município de Santana com serviços para melhorar a trafegabilidade da população. Nós também trabalhamos de forma integrada junto com o projeto da rodovia Duca Serra para beneficiar os moradores do município”, explicou o secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição.

O prazo final de execução das obras é o ano de 2022.