Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 15 de outubro de 2019 - 16:10h
Mototaxista comemora obras em Santana: ‘Vai beneficiar quem trabalha nas ruas’
Nova etapa das obras do Plano de Mobilidade Urbana vão levar 38 quilômetros de asfalto para ruas e avenidas do município.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Mototaxista Francinei Souza ficou feliz com início das obras

“A recuperação das vias vai beneficiar quem trabalha diariamente nas ruas de Santana”, comemora o mototaxista Francinei Souza, 33 anos, referindo-se à nova etapa das obras do Plano de Mobilidade Urbana no município de Santana. Mais 38 quilômetros de asfaltamento foram iniciados pelo Governo do Amapá, nesta terça-feira, 15. Os serviços contemplam sinalização horizontal e vertical, calçadas, meio fio e ciclovias.

“Antes, a gente sofria com a poeira e os buracos, corria o risco de quebrar a moto, mas, agora, esperamos que melhore”, continua Souza.

Os serviços executados pelo Governo do Amapá vão refletir diretamente no dia a dia da população santanense, levando melhorias para a infraestrutura do município.

“Está todo mundo ansioso, pois, demorou muito, mas, agora, chegou a hora de o nosso bairro sair do atraso e receber um serviço tão importante como esse”, fala o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Brasília, Dimas Silva, 54 anos.

Nos últimos dois anos, o governo estadual executou 28 quilômetros de obras nas ruas e avenidas da cidade. As vias escolhidas têm grande fluxo de veículos, além de serem corredor de transporte público.

Os serviços vão beneficiar diretamente a população dos bairros Paraíso, Mutirão do Paraíso, Provedor, Hospitalidade, Fonte Nova, Nova Brasília, Centro, Remédios, Nova União, entre outros.

A nova etapa das obras iniciou na Rua Presidente Tancredo Neves, no bairro Mutirão do Paraíso. A presidente da associação de moradores, Lúcia Fernandes, 37 anos, lembra que a via estava intrafegável.

“Há mais de 15 dias que não passava nenhum tipo de veículo aqui, e a decisão do governador de iniciar a obra por aqui foi bastante acertada”, elogia.

A pavimentação também vai beneficiar os moradores do Paraíso. Para a presidente da associação de moradores do bairro, Marileuza Pereira da Silva, 45 anos, as obras deverão trazer novos ares para o bairro.

“O Paraíso é um dos bairros mais populosos de Santana, e estava totalmente desestruturado. Agora, com esse olhar diferenciado do governo, a gente espera que o local volte a crescer”, destaca.

Outro que aguarda as obras iniciarem no seu bairro, é o presidente da Associação de Moradores do Provedor I, Raulian de Oliveira, 31 anos, que parabenizou a iniciativa do Governo do Amapá.

“Nosso bairro é periférico, mas, é um bairro que tem muitos moradores e as ruas estavam bastante maltratadas. A população está bastante agradecida pela iniciativa do governo”, comenta.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá