Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 31 de agosto de 2016 - 10:11h
Concurso de bandas marciais e fanfarras terá exposições da segurança pública
O evento vai acontecer na quinta e sexta-feira (1 e 2), na Praça da Bandeira.
Por:

O concurso de Bandas Marciais e Fanfarras denominado “Nosso Jeito de Fazer”, terá este ano a participação dos órgãos da segurança pública. O evento vai acontecer na quinta e sexta-feira (1 e 2), na Praça da Bandeira.

A Polícia Militar (PM/AP) vai participar no primeiro dia do evento com apresentação militar, amostra de fotografias, trajes históricos, viaturas, armamentos, além do fusca 02 da corporação. A exposição terá início às 16 horas.

Em outra tenda, o Grupo Tático Aéreo (GTA) vai apresentar por meio de vídeos e fotos as atuações do grupamento, além expor o material utilizado nas operações de resgates aeromédicos, assim como os integrantes farão uma exposição de atuação na aeronave.

Na sexta-feira, 2, o comando do Corpo de Bombeiros vai fazer uma demonstração de procedimentos básicos na área de primeiros socorros e combate a incêndio doméstico, além da apresentação da banda de música.

 

Programação

O evento está sendo organizado pela Comissão de Eventos do Governo do Estado, Secretaria de Educação, Gabinete de Segurança Institucional, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Capitania dos Portos e outros órgãos.

Os desfiles estão marcados para acontecer na quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 2, a partir das 18 horas. O evento terá a participação de 11 bandas que vão disputar o título de melhor banda marcial e fanfarra do Amapá.

A escolha será feita por uma comissão que definirá a melhor apresentação na FAB, tendo como requisitos música, coreografia e evolução no desfile. Os primeiros lugares receberão certificado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá