Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 14 de setembro de 2016 - 17:31h
Campanha arrecada brinquedos para crianças internadas
Os brinquedos serão entregues aos pacientes entre os dias 10 e 11 de outubro
Por:
Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Comissão de Controle e Infecção Hospitalar (CCIH) do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados para serem doados aos pacientes em tratamento nos hospitais.

Os interessados tem até o dia 5 de outubro para fazer as doações. Os pontos de coleta estão sendo no próprio HCA, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escola Florence e coordenações dos cursos de graduação em Enfermagem da Unifap, Fama, Famap e Estácio.

Os brinquedos serão entregues aos pacientes entre os dias 10 e 11 de outubro. Serão presenteadas as crianças internadas e em tratamento ambulatorial. Além dos brinquedos, os organizadores da programação devem levar brincadeiras e muita música aos participantes.

De acordo com a enfermeira em Saúde e Educação do HCA, Silvana Rodrigues, a programação é uma forma de tentar minimizar a dor que as crianças sentem, além de fazer a ressocialização entre elas.

"É comprovado que existe uma redução no sofrimento quando a criança está brincando, ou seja, o corpo acaba produzindo mais endorfina que é um analgésico natural. Outro foco também é fazer com que as crianças se socializem diante do tempo de internação", explicou Silvana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá