Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 14 de setembro de 2016 - 17:00h
Acusada pela morte de aposentado é presa pela Polícia Civil no interior do PA
Segundo as investigações, Edilene tinha um relacionamento amoroso com o principal acusado pelo assassinato
Por:
A acusada chegou a Macapá na madrugada de terça-feira e cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Estado
A Polícia Civil prendeu na segunda feira, 12, Edilene da Silva Trindade, de 35 anos, condenada por ter participado da morte do aposentado Mário Ivo Portela, de 82 anos, em 2014.  Ela foi encontrada pelos investigadores em Curionópolis, no interior do Pará (PA).

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Francisco Roberto Martins, Edilene estava foragida há cerca de dois anos. Em junho deste ano, a Justiça expediu a prisão preventiva, porém ela já havia saído de Macapá. Ela foi condenada a 17 anos de reclusão por ter planejado e ajudado matar o aposentado. 

“O serviço de inteligência da Polícia Civil descobriu o paradeiro dela em Curionópolis, para onde fugiu depois de ser condenada a 17 anos de prisão.  Os agentes ficaram quatro dias monitorado a ida e vinda da mulher. Ela estava morando na casa da família. Encaminhamos nossos agentes que contaram com o apoio logístico da Polícia Civil do Pará”, explicou o delegado.

Edilene da Silva Trindade chegou a Macapá acompanhada por três policiais civis, passou por exame de corpo de delito na Polícia Técnica Cientifico (Politec) e foi levada para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde cumprirá a pena. 

O caso

Segundo as investigações da polícia, Edilene era casada com um dos filhos do aposentado, com quem tinha cinco filhos, e tinha um relacionamento amoroso com Josinei Ferreira Miranda, de 28 anos, que já havia trabalhado como motorista do idoso. Ele foi o principal acusado pelo assassinato do aposentado à época do crime.

Josinei foi julgado e condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e corrupção menores. A sentença foi expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá. Ele está preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Ainda de acordo com a polícia, o idoso havia descoberto o caso amoroso entre a nora e Josinei Miranda, e ameaçou contar à família. Além de planejar e ajudar na execução do crime, Edilene teria feito uma cópia da chave da casa da vítima e entregue ao assassino. O crime aconteceu por volta 5h30 do dia 27 de janeiro de 2014, dentro da casa onde o aposentado morava. Mário Ivo Sampaio foi morto a facadas no pescoço, segundo a polícia. O corpo dele foi encontrado em uma localidade ribeirinha no município de Mazagão.  

O assassinato de Mário Ivo teve grande repercussão na cidade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá