domingo, 16 de agosto de 2020 - 10:00h
Casa do Artesão reabre as portas para atender público de forma presencial
Funcionamento começa a partir de 17 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 14h às 20h.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete

Para quem estava com saudades de visitar a Casa do Artesão e comprar artesanato de qualidade, a partir desta segunda-feira, 17, o espaço vai voltar a funcionar para vendas presenciais. A decisão segue as recomendações de reabertura gradual das atividades do Governo do Estado, por meio de decreto. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), responsável pelo gerenciamento do prédio, adotou uma série de medidas sanitárias e de segurança, tanto para os servidores quanto ao público.

O horário de funcionamento da Casa do Artesão será de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 14h às 20h. Desde março deste ano, com as medidas de restrição contra a pandemia do novo coronavírus adotadas pelo Governo do Estado, as vendas de artesanato da Casa do Artesão estavam sendo feitas de forma expresso e delivery pelo número 99179-2430 (whatsApp).

“Mesmo com a reabertura para o atendimento presencial, a Casa do Artesão continuará com o atendimento expresso e delivery para Macapá e Santana, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas”, informou a Marcella Chesca, secretária do Trabalho a Empreendedorismo.

Com base nas medidas de segurança e demais atos normativos do Governo do Amapá, Prefeitura Municipal de Macapá e das autoridades sanitárias, em vigor, para fins de prevenir a disseminação do novo coronavírus, a Casa do Artesão adotará os seguintes procedimentos para o atendimento presencial. Entre eles, a limitação de 15 pessoas na área do salão de exposição e atendimento, incluindo servidores e prestadores de serviços, garantindo o distanciamento de 2 metros entre as pessoas; acesso apenas de uma pessoa por família na área do salão de exposição e atendimento e utilização de dispensador com álcool em gel 70% para higienização das mãos na entrada do acesso único à área do salão de exposição e atendimento.

Na entrada da Casa do Artesão também haverá um servidor com um termômetro para medir a temperatura das pessoas. Caso apresente temperatura acima de 37º C, será orientado a procurar uma UBS para procedimentos de verificação de possível contaminação. O uso de máscara será obrigatório para acesso ao salão de exposição e atendimento. Outra medida é a limitação do acesso de 3 pessoas aos banheiros.

Quanto às lojas da Casa do Artesão instaladas no Monumento Marco Zero do Equador, Museu Sacaca e o quiosque no Aeroporto Internacional de Macapá vão permanecer fechadas, por enquanto.