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sexta, 15 de julho de 2016 - 16:19h
Servidores da educação têm até o dia 31 de julho para fazer cadastro no Sigeduc
O preenchimento dos dados é obrigatório para todos os professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino.
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Os servidores da educação que ainda não realizaram o cadastro no Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc) devem se apressar, pois o prazo encerra no próximo dia 31 de julho. O cadastro deve ser feito via internet através do endereço eletrônico www.sigeduc.ap.gov.br.

O preenchimento dos dados é obrigatório para todos os professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino, entre efetivos (estadual ou federal) ou ainda contrato administrativo.

De acordo com o presidente do Sigeduc, Abraão Costa, dos 60% que já realizaram o cadastro, a maior parte é composta por diretores e secretários escolares. Os demais são professores.

“Estamos intensificando a divulgação e a convocação dos servidores que residem também nos interiores do Estado. Sabemos das dificuldades com deslocamento e internet, por isso, nossa equipe está de plantão na Seed e pelos telefones de contato, tirando todas as dúvidas”, esclareceu.

 

Passo a passo do cadastro

Para realização do cadastro que dura em média apenas dois minutos, basta acessar o portal e clicar em “Entrar no Sistema” e posteriormente selecionar o cadastro de acordo com o tipo do usuário (estudante, professor ou funcionário e familiares). Será disponibilizado um formulário para o preenchimento com a solicitação de dados como matrícula, CPF, e-mail, entre outras informações.

Após a inserção dos dados será enviado um e-mail com um link de confirmação para que o usuário ative sua conta e solicite permissão de acesso ao portal da gestão escolar de sua escola.

 

Sala do Sigeduc

Para aqueles que estão encontrando dificuldades em realizar o cadastro ou algum tipo de erro durante o processo, os técnicos da Seed estão atendendo os profissionais na sala do Sigeduc, que fica localizada nas dependências do complexo da Seed, na Av. Fab, nº 96, em Macapá.

No local, os servidores estão sendo atendidos por técnicos especializados na área de informática, que estão facilitando o acesso, tirando dúvidas e realizando o cadastro no ato da visita. Contatos para atendimento pelos telefones: 99105-7722 ou 3131-2264.

 

Benefícios

O Portal Sigeduc possibilitará um avanço significativo na qualidade da Educação no Amapá. É um recurso decisivo para modernizar as rotinas de gestão de maneira que a Secretaria de Educação esteja mais presente, acompanhando e apoiando o trabalho dos gestores, professores e demais profissionais que integram a rede escolar. 
Entre os principais benefícios estão à matrícula online para novos estudantes, renovação de matrícula, transferência da rede, transparência e acesso aos dados escolares, dados sobre a Vida escolar do aluno e perfil dos professores, vagas disponíveis por escola e acesso ao diário de classe.

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