Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 15 de julho de 2020 - 16:51h
Seed e Plataforma Vivescer realizam live para dar suporte psicológico a educadores da rede pública
Transmissão vai acontecer nesta quinta-feira, 16, a partir das 11h. Foco é estabelecer um debate sobre o desenvolvimento socioemocional dos professores em tempos de pandemia.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / Seed
A live é uma forma de dar apoio aos educadores durante este período e principalmente fortalecer seu equilíbrio mental e emocional.

Para oferecer apoio emocional e psicológico aos profissionais da educação em tempos de pandemia, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) e a Plataforma Vivescer, realizam uma live, nesta quinta-feira, 16, às 11h pelo canal do youtube - Seed-AP. 

Plataforma gratuita oferece apoio emocional a educadores durante isolamento

A transmissão terá o formato de bate-papo e vai abordar o tema “desenvolvimento de competências socioemocionais em época de pandemia”. A live abrirá espaço para que os participantes tirem suas dúvidas e faz parte da proposta da plataforma Vivescer que quer levar apoio emocional aos educadores por meio de cursos que focam no autocuidado; autoconhecimento; e nas mudanças da pratica da educação durante neste período. 

O evento contará com a participação da secretária de educação, Goreth Sousa, além também de reunir representantes da plataforma Vivescer, como Silvia Breim, coordenadora de conteúdo da plataforma e Ana Flávia Castanho, coordenadora pedagógica. 

Para acompanhar a ferramenta, clique no link: https://vivescer.org.br/ e realize o seu cadastro.

Plataforma Vivescer 

A plataforma é um canal virtual que oferece suporte emocional e educacional gratuito aos educadores do estado do Amapá, através de conteúdos e ferramentas que buscam desenvolver o fortalecimento socioemocional durante esse período de pandemia.  

Foi criada pelo Instituto Península e existe desde 2018, trabalha formando parcerias entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as secretarias de educação em todo o Brasil, no Amapá atua com esse apoio desde junho. 

Na plataforma, são disponíveis ferramentas que podem ser utilizadas para o desenvolvimento da educação e do fortalecimento do ensino nas escolas públicas. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá