Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 15 de julho de 2019 - 16:10h
Fiscalização reduz em 27% número de menores em bares e casas noturnas
Operação notificou quatro estabelecimentos por irregularidades administrativas, e 22 menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar.
Por: .Colaboradores: Hilda Gualberto
Foto: Polícia Civil
Operação aconteceu em pontos da zona sul de Macapá

No fim de semana, a Polícia Civil do Amapá realizou a operação “Zona Sul”, com o objetivo de identificar menores e foragidos em bares e boates de Macapá. Durante a ação, quatro estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas e 22 menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar, por estarem em situação de risco.

“Em menos de oito dias, foram realizadas duas ações desse tipo e os resultados são positivos. Já identificamos uma redução de 27% de menores de idade nesses locais, e continuaremos atuando para garantir a segurança da população amapaense”, avaliou o delegado-geral da Polícia Civil Uberlândio Gomes. Segundo ele, a operação continuará em todo o estado.

A redução de menores em estabelecimentos noturnos é uma comparação com a ação anterior, realizada nos dias 6 e 7 de julho. 

Neste fim de semana, a polícia também fiscalizou uma “lan house”, que foi notificada pela presença de menores, e cumpriu um mandado de prisão preventiva de um suspeito de abandono material, crime configurado pela ausência de assistência familiar.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amapá e do Comissariado de Menores e do Conselho Tutelar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá