Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 15 de junho de 2016 - 15:38h
Visita marca a 1ª fase do Centro de Treinamento de Alto Rendimento Tênis de Mesa do Amapá
O Centro de Alto Rendimento receberá atletas em processo de formação, paratletas de destaque da rede pública de ensino e mesatenistas.
Por:

Piso emborrachado novinho, iluminação de primeira, mesas e raquetes profissionais. Foi com esses atributos que o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, e atletas, participaram na terça-feira, 14, de uma visita técnica ao Treinamento de Alto Rendimento Público de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico Raimundo Nonato Dias Rodrigues.

Aguardado com grande expectativa, o centro está sendo construído graças a um acordo de cooperação técnica entre Governo do Estado do Amapá (GEA) e CBTM que prevê medidas compensatórias entre ambas as partes. Nesta fase, o GEA disponibilizou o espaço e ficou responsável pela adaptação. Ficou acordado que a CBTM realizaria o investimento inicial na ordem de R$ 180 mil com a aquisição de mesas, raquetes, bolas, piso emborrachado e pagamento de um treinador cubano.

Arthur Santana, mesatenista da categoria mirim, era um dos mais empolgados com a primeira impressão do local. O garoto estará, no segundo semestre deste ano, participando de um camping na China e o centro de treinamento irá ajudar a ferinha na preparação. “Está tudo muito bacana. Vai ter uma central de ar, mesa profissional e os melhores treinadores. Agora vou treinar mais forte até a minha viagem”, disse.

O acordo de cooperação prevê ainda o intercâmbio de atletas e técnicos cubanos para treinar os atletas de alto rendimento do Estado. Pavel Oxamendi, ex-jogador e técnico já está no Amapá onde irá treinar potencializar os amapaenses. Além dele, os cubanos Andy Pereira e Jorge Campos, que fazem parte da Seleção Olímpica, irão realizar a preparação para as Olímpiadas do Rio no Amapá e terão a incumbência de repassar técnicos aos atletas locais.

O governador Waldez Góes mencionou que, a partir de agora, será a contrapartida do Amapá nos investimentos. Estão previstas a construção de alojamentos, reforma de uma piscina já existente e de uma academia. “Eu tenho certeza num curto espaço de tempo, graças a esta parceria com os cubanos, com a Confederação de Tênis de Mesa, teremos resultados expressivos no tênis de mesa”, afirmou.

O Centro de Alto Rendimento receberá atletas em processo de formação na faixa etária de 9 a 14 anos, paratletas de destaque da rede pública de ensino e mesatenistas que participam das principais competições estaduais, nacionais e internacionais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá