Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 15 de junho de 2018 - 10:56h
Governo leva atendimentos à população do Bailique em ação conjunta com a Marinha
De 15 a 18 de junho as comunidades do arquipélago terão acesso a serviços de saúde, emissão de documentos, orientações jurídicas e rodadas de palestras.
Por:
Foto: Marcio Pinheiro/Secom
O navio Auxiliar Pará ficará ancorado na Vila Progresso e será a base para os atendimentos médicos na ação Rios de Cidadania

O Governo do Estado do Amapá (GEA) mais uma vez é parceiro da ação "Rios de Cidadania" da Marinha do Brasil. Este ano, os serviços de saúde, jurídico e de cidadania chegam ao Arquipélago do Bailique, distante 200 quilômetros da capital, a partir desta sexta-feira, 15, e serão prestados até segunda-feira, 18.

Na área da saúde, o navio Auxiliar Pará ficará ancorado na Vila Progresso e será a base para os atendimentos médicos. A ação conjunta dará acesso gratuito a serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testagem rápida, consultas médicas e odontológicas, palestras preventivas e educativas, entre outros.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou técnicos em radiologia e um especialista em citopatologia que darão suporte na realização de exames como a mamografia e o Preventivo do Câncer de Colo do Útero (PCCU), também conhecimento como Papanicolau.

A equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) vai garantir a emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) fará assessoria jurídica com atendimento em ações de modificação de guarda, pedido de pensão alimentícia, conflitos de terra, criminal e outros.

A Rios de Cidadania é uma ação que leva à população das comunidades do Arquipélago do Bailique, atendimentos na área da saúde, emissão de documentos, orientações jurídicas e rodadas de palestras. E também tem como parceiros a Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF/AP), Defensoria Pública da União (DPU), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público do Estado (MP/AP) e Prefeitura de Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá