Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 15 de junho de 2018 - 18:24h
Governo envia usina asfáltica para pavimentar ruas e avenidas de Laranjal do Jari
Usina asfáltica vai dar início ao processo de pavimentação de 22 km de ruas e avenidas, atendendo ao Plano de Mobilidade Urbana do município.
Por:
Foto: Secom
Usina foi enviada para o município de Laranjal do Jari, no sul do Estado, nesta sexta-feira, 15. Serviços devem iniciar nos próximos dias

O Governo do Estado do Amapá (GEA) enviou nesta sexta-feira, 15, uma usina asfáltica para iniciar as obras de pavimentação no município de Laranjal do Jari. Serão 22 quilômetros de ruas e avenidas que receberão os serviços, com um investimento de cerca de R$ 25 milhões.

As obras, que devem começar nos próximos dias, fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana para o município, que teve início no ano passado com serviços de terraplanagem e drenagem profunda – dispositivos subterrâneos que evitarão que as águas profundas atinjam o pavimento ou a superfície das ruas.

O Plano de Mobilidade Urbana prevê intervenções em vias dos bairros Agreste, Castanheira, Cajarí, Loteamento Sarney, Nova Esperança e Prosperidade, que receberão, ainda, obras de pavimentação asfáltica e drenagem superficial, meio-fio, calçada e sinalização.

No bairro Agreste, estão em obras as ruas Emilio Médici, Vitória Régia, Queirogão, São José, Jânio Quadros e Avenida Castro Alves. No bairro Castanheira, as ruas Itaubal, Ferreira Gomes, Porto Grande e Nelson Gama, e avenidas Santana, Oiapoque e Amapari já estão sendo contempladas.

Também estão em obras, no bairro Cajari, as ruas Goiás, Niterói, Teresina e Salvador, e as avenidas Aracajú, Belo Horizonte, Fortaleza, Tancredo Neves e Palmas; no Loteamento Sarney, as ruas Açucena, Hortência e as avenidas Flor de Lis e Violeta.

No bairro Nova Esperança, as ruas Jatobá e São Jorge, além da Avenida Inconfidência estão sendo renovadas. Os trabalhos finalizam no bairro Prosperidade, nas ruas Vinicius de Moraes e Machado de Assis.

Dentre as ruas inclusas na pavimentação asfáltica realizada via administração direta estão cerca de 1.600 metros da rua Esplanada; 407 metros da Rua da Saudade; 798 da Rua da Usina; 140 metros da Rua do Ifap; 3.015 metros da Rua Independência; 660 metros da Rua Emílio Médici; 570 metros da Rua Rio Jari. Os demais 17,5 km de pavimentação serão feitos pela empresa contratada pelo GEA.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá