Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 13 de junho de 2016 - 15:00h
Bairros Infraero II e Ilha Mirim recebem no sábado ações de combate ao Aedes
A ação consiste em conscientizar os moradores na luta contra o Aedes aegypti, com distribuição de material informativo, além de eliminar criadouros do mosquitos
Por:
Novas ações de combate e mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e a Zika foram traçadas nesta segunda-feira, 13, na Sala Estadual de Situação, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A quarta edição do “Dia D” acontece neste sábado, 18, a partir das 8 horas, nos bairros Infraero II e Ilha Mirim.

Os dois bairros foram divididos em 11 áreas que serão trabalhadas por aproximadamente 600 agentes públicos entre civis e militares. A ação consiste em orientar e conscientizar os moradores na luta contra o Aedes aegypti, com distribuição de material informativo, além de identificar e eliminar criadouros do mosquito.

O “Dia D” vai contar com a participação dos profissionais das secretarias do Estado e do município de Macapá, Tribunal de Justiça (Tjap), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público (MP), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e gabinete da deputada estadual Marília Góes.

A Sala Estadual de Situação segue as diretrizes nacionais no gerenciamento e monitoramento estratégico de combate ao Aedes aegypti. Nas reuniões semanais, é avaliado o que foi deliberado na semana anterior e planejado as ações para a semana seguinte.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá