Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 15 de março de 2020 - 18:00h
Dia do Consumidor: ação testa qualidade de combustível e gás de cozinha
Procon e ANP também levaram orientações para população neste domingo, 15.
Por:
Foto: Ascom Procon
Dia Mundial do Consumidor em Macapá foi marcado por uma ação educativa e de fiscalização.

Testes de qualidade e quantidade nos combustíveis e gás de cozinha em Macapá marcaram o Dia Mundial do Consumidor, celebrado neste domingo, 15. Orientações para população no mesmo sentido também fizeram parte das atividades.

A ação ocorreu em um posto de combustíveis, localizado na Av. Rio Vila Nova, no Centro. Esse trabalho foi realizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) e Agência Nacional do Petróleo, gás natural e biocombustíveis (ANP).

Durante a ação, os consumidores puderam tirar dúvidas sobre a verificação, de como é feito e quais são as providências que devem ser tomadas. Segundo o Procon, todo posto de combustíveis tem a obrigação de fornecer testes de qualidade e quantidade.

Para o taxista Antônio Cleber Silva, a conscientização do trabalho vai evitar que muitos consumidores tenham futuras lesões. Ele destaca que não conhecia a garantia de segurança de qualidade e quantidade e, agora, vai ser mais atento.

“É importante sabermos a procedência do combustível que usamos, para ter a segurança que estamos abastecendo em um posto que ofereça qualidade no produto e a quantidade exata que está sendo depositada no tanque de nossos carros”, disse.

Semana do Consumidor

Essa ação de testes compõe a programação da “Semana do Consumidor”, promovida pelo Procon. O evento, que iniciou no dia 11, segue até terça-feira, 17, com o lançamento do Programa “Empresa Amiga do Consumidor Amapaense”.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ascom Procon

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá