Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 15 de janeiro de 2020 - 21:13h
‘Me ensinou a projetar minha vida’, diz formanda de escola de tempo integral do Amapá
Mais de 300 estudantes das escolas do Novo Saber formaram-se nesta quarta-feira, 15, no Teatro das Bacabeiras.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Gabrielle chegou ao Teatro das Bacabeiras no inicio da tarde.

A estudante Gabrielle Dias, de 17 anos, chegou no fim da tarde desta quarta-feira, 15, ao Teatro das Bacabeiras, para concluir um ciclo de experiências, amizades e aprendizagens. Ela faz parte dos primeiros formandos das escolas de tempo integral, conhecidas no Amapá como Escolas do Novo Saber.

A jovem da Escola Tiradentes estudou no modelo de ensino desde a implantação do projeto, e comenta que, no início, é difícil se acostumar com a nova rotina, mas foi uma experiência única e conseguiu se formar e projetar sua vida.

“Agora quero me formar em odontologia ou psicologia. A escola me ensinou a projetar minha vida, a evoluir como pessoa, a olhar para os outros com mais carinho e a ver igualdade entre todos. A escola de tempo integral é muito importante pra mim, pois me ensinou coisas únicas, que eu não poderia aprender em outro lugar”, relatou Gabrielle.

Alice Chagas, 17 anos, estudou na Escola do Novo Saber José Firmo desde a 1ª série do ensino médio. Ela diz que estudar em tempo integral foi um dos maiores desafios da sua vida e vai guardar as lembranças da escola com muito carinho.

“Eu construí uma família na escola e vou guardá-la no meu coração. Agora vou atrás do meu projeto de vida que é cursar história e também fazer dublagem”, pontuou a estudante.

Acompanhado do pai, o formando José Silva, 18 anos, cursou sua última série do ensino médio em tempo integral no Colégio Amapaense. Ele veio de Mazagão e achou diferente e inovador a forma de ensinar.

“Aprendi muita coisa e, principalmente, a ter compromisso com o futuro que eu quero. Pretendo seguir carreira militar e cursar faculdade em alguma área das ciências exatas, pois gosto muito”, concluiu feliz.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Caroline Mesquita

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá