Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 14 de dezembro de 2017 - 13:55h
Seleção vice-campeã sul-americana de futebol escolar sub-14 entrega troféu ao governo
Equipe amapaense representou o Brasil na competição internacional que aconteceu na Bolívia
Por: Andreza Carolina
Foto: André Rodrigues
A equipe brasileira é formada por estudantes de escolas públicas de Macapá, Santana e de São Joaquim do Pacuí, distrito pertencente à capital amapaense.

Nesta quarta-feira, 13, o governador Waldez Góes recebeu a seleção amapaense feminina que representou o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares de Futebol Sub-14, ocorridos em Cochabamba, na Bolívia, no período de 2 a 10 dezembro. As atletas amapaenses derrotaram a equipe boliviana no último sábado, 9, garantindo o vice-campeonato. Mesmo com a derrota, a Bolívia garantiu o primeiro lugar na modalidade. Além de conquistar a medalha de prata, o Brasil obteve destaque com a participação da artilheira Stella Wane, 14, que marcou 7 gols na competição.

A equipe brasileira é formada por estudantes de escolas públicas de Macapá, Santana e de São Joaquim do Pacuí, distrito pertencente à capital amapaense. A escolha para que o time amapaense pudesse representar o Brasil teve articulação do deputado federal Roberto Góes (PDT) e do diretor administrativo da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Netto Góes. A seleção entregou ao governador o troféu recebido no campeonato, que, em breve, será exposto no Museu do Esporte, localizado do Estádio Milton de Souza Corrêa, popularmente conhecido como Zerão.

Waldez Góes parabenizou as atletas destacando que elas demonstram o potencial esportivo do Amapá. Ele também ressaltou a importância da prática esportiva para jovens e adolescentes. “É uma atividade complementar ao processo educacional oferecido pela escola e família”, afirmou.

Netto Góes afirmou que “esta foi uma oportunidade ímpar na vida de cada uma delas. Foi uma experiência que proporcionou, além da conquista do vice-campeonato, um intercâmbio cultural”.

A artilheira do campeonato, Stella Wane, emocionou-se durante a recepção. “Foi maravilhoso participar, conheci muitas pessoas fiz muitos amigos. Sou muito grata a todos que contribuíram para que tudo desse certo”, afirmou a estudante emocionada. A equipe treinou por dois meses com auxílio do técnico Sandro Macapá.

O chefe do Executivo estadual reforçou que o governo amapaense realiza programas que incentivam a prática esportiva e que oferecem mais oportunidades aos jovens. Uma destas iniciativas é o Bolsa Atleta que visa fomentar o esporte e impulsionar desportistas de modalidades individuais e coletivas no Estado.  Ação é realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Waldez destacou também o programa Amapá Jovem cujo objetivo é proporcionar mais oportunidades e qualidade de vida à população de 15 a 29 anos por meio da intensificação de políticas públicas. As inscrições para o programa iniciaram em 29 de novembro, são continuas e podem ser efetuadas por meio do site www.juventude.ap.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá