quarta, 14 de novembro de 2018 - 14:38h
Sobe para 142 o número de presos na Operação Anjos da Lei
Também foram apreendidos na operação, materiais como armas, drogas, dinheiro e demais utensílios que foram encaminhados para a perícia da Politec.
Foto: Netto Lacerda/Sejusp
Novo balanço foi divulgado pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 14

Subiu para 142 o número de presos na Operação Anjos da Lei, inédita na história da Polícia Civil do Amapá. No balanço parcial divulgado na terça-feira, 13, quando foi deflagrada a operação em todo o país, eram cerca de 120 pessoas que haviam sido presas, no Amapá, acusadas de crimes como, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, estupro, violência doméstica e estelionato.

Também foram apreendidos na operação armas, drogas, dinheiro e demais utensílios que foram encaminhados para perícia da Polícia Técnico-Cientifica (Politec). O cumprimento dos mandados de prisão continua em todo o Estado e o número de prisões e apreensões pode subir a qualquer momento.

Entre os presos estava um jovem de 20 anos acusado de cometer 11 homicídios no Amapá. “É um membro faccionado que confessou, após a prisão, ter cometido esses homicídios, sendo três deles, quando ainda era menor e, oito, depois de completar a maior idade”, informou o delegado-geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes.

Outro preso é acusado de assassinar o policial civil aposentado João de Almeida Lopes, 57 anos, durante um assalto no dia 20 de maio de 2017, na zona sul de Macapá.

A Operação Anjos da Lei mobilizou todas as delegacias da capital e interior do Amapá com um efetivo de 400 policiais civis e utilização de cães farejadores, para o cumprimento de 185 mandados judiciais. Desse total, 150 são de prisão e 35 de busca e apreensão.

Anjos da Lei

Deflagrada em todas as 26 unidades da federação, o nome da operação é uma referência à atividade do policial civil, que através do cumprimento da lei, protege a sociedade. A operação é parte de uma ação coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, para o combate ao tráfico de drogas.