Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 14 de novembro de 2016 - 14:20h
Qualidade de vida e prevenção do câncer é tema de palestra para servidores
Palestra ocorrerá na quarta-feira, 16, aberta para todos os servidores estaduais
Por:
Foto: João Clésio
Médico mastologista Mauro Seco vai abordar a importância da prevenção
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) convidou o médico mastologista Mauro Seco para falar sobre “Qualidade de vida e prevenção do câncer”, nesta quarta-feira, 16, aos servidores do quadro estadual. O evento ocorrerá no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço.

A palestra faz parte da campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população, principalmente os homens, em relação à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

Segundo a secretária-adjunta da Sead, Neirian Quadros, o objetivo é despertar nos servidores a consciência de que é importante cuidar da própria saúde “Já temos casos de servidores que após nossas ações, descobriram que estavam com câncer. Com o diagnóstico precoce, o tratamento foi bem sucedido”, explicou. 

Desde 2015, além do âmbito profissional, a Sead adota medidas que atuam diretamente na vida do servidor, proporcionando qualidade de vida. São ações periódicas que envolvem consultas médicas, exames, assistência, e entretenimento, com aulas de dança e canto, que refletem no rendimento do órgão.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá