Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 14 de novembro de 2018 - 17:20h
Hospitais terão reforço de equipes durante o feriadão
Sesa orienta que a população procure o HE e o HES somente nos casos que condizem ao atendimento de alta complexidade e emergência.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro / Secom
Número de plantonistas e profissionais de sobreaviso foi ampliado para atender a população durante o feriado prolongado

Durante o feriadão da Proclamação da República, que iniciará nesta quinta-feira, 15, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiu o esquema de funcionamento das unidades para garantir o atendimento à população.

O Hospital de Emergência (HE), em Macapá, e o Hospital Estadual de Santana (HES), principais portas de entrada dos pacientes na rede estadual, garantiram reforços nas equipes nas portas de entrada. O HE ainda aumentou a equipe de sobreaviso.

As demais unidades do Estado funcionarão com escala normal para feriados e fins de semana, realizando apenas atendimentos de urgência e emergência, retornando com os atendimentos ambulatoriais e administrativos apenas na segunda-feira, 19.

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) também irá retornar com as atividades e doações de sangue apenas na segunda-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente para atendimentos.

Para que a assistência seja dada da melhor forma possível, a Sesa orienta que a população procure o HE e o HES somente nos casos que condizem ao atendimento de alta complexidade e emergência. Ocorrências de menor potencial, como pequenos cortes e demais ferimentos leves, devem ser direcionadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de média complexidade nas Unidades de Pronto Atendimento das Zonas Norte e Sul.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá