Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 14 de novembro de 2018 - 17:25h
Alunos da Ueap conquistam sete medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros
Três alunos da instituição foram responsáveis pelo feito na competição, que reuniu mais de dois mil participantes de todo o país.
Por: Diego Diniz
Atletas da Ueap conquistaram medalhas nas modalidades de atletismo e natação

A delegação amapaense que disputou os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Maringá (PR), voltou para casa com dez medalhas na bagagem. Sete foram conquistadas por alunos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Os jogos reuniram, entre os dias 4 e 11 de novembro, 2.124 atletas competindo em modalidades esportivas olímpicas e paralimpicas, representando os 26 Estados e o Distrito Federal. O Amapá participou com uma equipe de 40 pessoas e conquistou medalhas nas modalidades de natação e atletismo paralímpico.

A paratleta Glaucinilda Ferreira Gomes, que cursa Licenciatura em Pedagogia, conquistou ouro no arremesso de peso e no lançamento do dardo e prata no lançamento do disco. Amanda Vanessa da Silva Gomes, de Engenharia Ambiental, conquistou medalha de bronze na prova de 50 e 100 metros peito (natação), e Rilton Barros Costa, que estuda Engenharia de Produção, conquistou bronze nos 50 e 100 metros livres (natação).

Os competidores foram treinados e acompanhados durante o período de agosto a novembro deste ano pelos analistas de apoio pedagógico em Educação Física da Universidade e pelo treinador esportivo Marlon Gomes, da Federação de Paradesporto do Amapá (FPA).

A Universidade vem contribuindo e incentivando a prática do esporte paralímpico, e em breve, lançará, em parceria com a FPA, a abertura do Projeto de Extensão Inclusão Social: Esportes e Práticas Corporais para pessoas com deficiência, que tem como objetivo promover a inclusão, além de promover acesso à prática de atividades físicas e esportivas à pessoa com deficiência da Ueap e comunidade em geral.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá