Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 31 de agosto de 2016 - 11:56h
Projeto Boleiro abre inscrições e reforça a inclusão social de crianças e jovens
As vagas são limitadas e distribuídas nas modalidades de natação, futebol, hidroginástica, massoterapia e dança de salão.
Por:
A equipe do projeto é composta por profissionais das áreas de Educação Física, Psicologia, Assistência Social entre outros.

Está aberto o período de matrícula e rematrícula para os alunos do Projeto Boleiro, desenvolvido pela Delegacia Geral de Polícia Civil. As inscrições podem ser feitas às terças e quartas-feiras, de 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no Clube Aquaplay Park, no bairro Açai, Zona Norte de Macapá.

As vagas são limitadas e distribuídas nas modalidades de natação, futebol, hidroginástica, massoterapia e dança de salão. Este ano, as atividades do Boleiro serão realizadas duas vezes durante a semana, às terças e quartas–feiras, em dois turnos, manhã e tarde. Além das práticas esportivas, serão oferecidas atividades recreativas e educativas às crianças e adolescentes acolhidos pelo projeto.

O coordenador geral do Projeto Boleiro, Jonatas Soares Lisboa, lembrou que o Boleiro foi criado em 2006, pela Delegacia Geral de Polícia Civil, com objetivo de combater à violência de forma preventiva, promovendo a inclusão de crianças e adolescentes em risco social.  

“O projeto nasceu com a finalidade de agregar famílias carentes de bairros periféricos e do interior do Estado, no sentido de que a qualidades de vida permaneça na vida dessas crianças”, pontuou o coordenador Jonatas Soares

Atualmente, o projeto da Polícia Civil atende a aproximadamente 140 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, além de adultos que queiram participar.  A única exigência para ingressar no projeto é que as crianças e os adolescentes estejam regularmente matriculados e estudando.

A equipe do projeto é composta por profissionais das áreas de Educação Física, Psicologia, Assistência Social entre outros. Para se matricular ou fazer rematrícula é necessário apresentar um classificador de plástico; duas fotos 3x4; uma declaração de matricula escolar 2016, cópia da certidão de nascimento e cópia o comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá