Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 31 de agosto de 2016 - 12:11h
Ministério da Indústria oferece no Amapá curso de exportação
O curso será ministrado por instrutor enviado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e os participantes terão certificado.
Por: Leidiane Lamarão

Conhecimentos básicos sobre exportação serão ministrados em um curso oferecido pelo Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), no auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio/AP), nos dias 27 e 28 de setembro. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 1º.

O objetivo é proporcionar aos pequenos empreendedores uma visão diferenciada sobre os procedimentos que envolvem o processo de exportação e das oportunidades relacionadas ao comércio exterior. Assim, o PNCE busca aumentar o número de empresas que operam no mercado estrangeiro e, consequentemente, o aumento nas exportações de mercadorias locais.

O curso será voltado a candidatos originários de empresas de pequeno porte que pertençam a setores com potencial exportador, além de empresários, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos, acadêmicos da área de comércio exterior, entre outros.

O curso será ministrado por instrutor enviado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC/SECEX), e os participantes terão certificado.

As inscrições acontecem de 1º a 20 de setembro, via e-mail. O candidato deve solicitar o formulário para preenchimento dos dados, através do e-mail: amapapnce@gmail.com, por onde serão repassadas demais informações, se necessárias.

No Amapá, o PNCE conta com o apoio de um comitê gestor, instituído em março de 2016, coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e pelo MDIC, tendo como integrantes a Delegacia da Receita Federal no Amapá, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Federação do Comércio de Bens e Serviços do Amapá (Fecomércio), Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Serviços de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Caixa Econômica Federal, Empresa de Brasileira de Correios e Telégrafos, além da Companhia das Docas de Santana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá