Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 14 de setembro de 2019 - 16:38h
Banco da Alemanha conhece frentes de trabalho do Consórcio da Amazônia
Governador Waldez Góes reuniu, nesta sexta-feira, 13, em Brasília, com os diretores do Banco de Desenvolvimento alemão, KFW, Martin Scrhröder e Anselm Duchrow.
Por: Da Redação
Foto: Patrick Almeida
Reunião aconteceu em Brasília, nesta sexta

Após reuniões com as embaixadas da Noruega, Alemanha, Reino Unido e França, o governador do Amapá, Waldez Góes, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, reuniu, nesta sexta-feira, 13, em Brasília, com os diretores do Banco de Desenvolvimento alemão, KFW, Martin Scrhröder e Anselm Duchrow, além de Anja Wucke, diretora de Políticas de Mudanças Climáticas da Agência Alemã para Biodiversidade e Clima (GIZ).

Na ocasião, o governador apresentou as frentes de trabalho que devem ser desenvolvidas nos próximos meses, pelo Conselho de Administração e Secretaria Executiva do Consórcio, ficando definido para a próxima semana a formalização de carta de solicitação de apoio à Embaixada da Alemanha.

O objetivo do consórcio é ampliar a captação de recursos, bem como, obter apoio técnico e institucional de parceiros para a implementação de três frentes de trabalho, no curto, médio e longo prazos, envolvendo atividades prioritárias, que são pilares da implementação do Planejamento Estratégico.

A primeira frente será direcionada para a definição de mecanismos e instrumentos para a estruturação e fortalecimento da governança do consórcio, envolvendo processos, procedimentos, pactuações, apoio técnico, estudos de viabilidade e agendas e metas estratégicas, entre as quais o Amazon Chile, no âmbito da COP-25, e a Conferência das Nações Unidas para o Clima, que acontece em dezembro em San Tiago.

A cooperação proposta também será no sentido da realização de estudos para definição e construção de sistema de monitoramento e avaliação de indicadores e metas dos objetivos do planejamento estratégico.

 A elaboração da carteira de projetos prioritários e estruturantes do consórcio, com etapas de curto, médio e longos prazos, também será uma das frentes de trabalho proposta na pareceria, incluindo estudos de viabilidade para serviços ambientais e biotecnologia, bem como, formação de capacidades.

“O consórcio é o que une a Amazônia, e será o instrumento que patrocinará seu desenvolvimento “, disse Waldez Góes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá