Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 14 de agosto de 2020 - 19:49h
Governo do Amapá investe R$ 1 milhão em atletas e paratletas no programa Bolsa Esporte
Benefício dá suporte a atletas e paratletas amapaenses de alto rendimento em modalidades individuais e coletivas.
Por:
Foto: Odnei Oliveira Nogueira/Sedel
Durante a solenidade, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) entregou aos atletas um certificado de honraria ao mérito

Atletas olímpicos e paraolímpicos com rendimento nas modalidades individuas e coletivas assinaram, na noite de sexta-feira, 14, o Termo de Adesão ao Programa Bolsa Esporte do Governo do Amapá, que vai distribuir mais de R$ 1 milhão entre os competidores que pontuaram no ranking das federações de diferentes modalidades.

Durante a solenidade, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) entregou aos atletas um certificado de honraria ao mérito, uma medida para homenagear e estimular o desempenho nas competições.

Ao todo, foram ofertadas 80 bolsas, sendo: 42 direcionadas a modalidades olímpicas individuais, como judô, ciclismo e natação; 20 para modalidade olímpica coletiva, como futebol, vôlei e basquete; 12 para modalidades paraolímpicas individuais; e 6 bolsas para modalidades paraolímpicas coletivas.

Por meio de edital, as inscrições, para o Bolsa Esporte iniciaram em 24 de junho. De acordo com o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Nunes, a avaliação para ingressar no programa foi realizada por uma comissão composta por nove representantes, que tiveram a responsabilidade de analisar e fiscalizar os beneficiários.

“O governador Waldez Góes tem sensibilidade e bons olhos para o esporte amapaense. Ele é o principal incentivador do programa e sempre nos cobra para consolidarmos essa política de estado para o Esporte. Essas bolsas significam um estímulo e avanço na direção do esporte cada vez mais profissional do Amapá”, destacou o secretário Rudney Nunes.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Odnei Nogueira/Sedel

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá