Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 14 de junho de 2018 - 13:23h
Polícia Civil do Amapá integra operação interestadual contra facção criminosa
Coordenada por instituições de SP, operação combate um grupo criminoso que tenta dominar presídios em vários estados do Brasil e países vizinhos.
Por:
Foto: Polícia Civil
No Amapá, um homem, que cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), foi alvo da operação

A Polícia Civil do Amapá cumpriu um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 14, durante a Operação Interestadual Echelon, coordenada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Polícia Civil (SP) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo.

No Amapá, a operação foi coordenada pelo delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O mandado de prisão foi cumprido no interior do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde o alvo da operação interestadual já cumpre pena pelo crime de roubo. As buscas foram feitas em uma residência, localizada na Avenida Diógenes Silva, no bairro Novo Buritizal, em Macapá.

No total, foram expedidos 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 Estados. Os alvos da operação são investigados por ligação com uma facção criminosa que tenta dominar os presídios do país.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá