quarta, 14 de junho de 2017 - 16:19h
Defenap inspeciona Núcleos Regionais para otimizar serviços prestados
Núcleos de sete municípios do Estado dentre eles Oiapoque, Calçoene e Amapá foram visitados pelo defensor-geral do Estado na última semana
Foto: Arquivo/Defenap
Na ocasião foram ouvidos defensores, representantes do poder Judiciário, Ministério Público do Estado, OAB e a própria população

No decorrer da última semana, o titular da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), Horácio Magalhães, realizou inspeção nos núcleos regionais da instituição, sediados nos municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e Porto Grande. As visitas possibilitaram levantar informações sobre as condições de trabalho nos núcleos e sobre os atendimentos prestados à população.

Segundo Horácio, desde 2015, os 16 municípios do Amapá contam com núcleos da defensoria e, anualmente, representantes da sede realizam inspeções que têm como foco avaliar a condição de estadia do defensor, a sua condição de trabalho no prédio onde funciona o núcleo [alguns espaços são cedidos por outros órgãos] e verificar de que forma esse trabalho chega ao usuário, avaliando a qualidade do serviço em prol da sociedade.

Na ocasião, foram ouvidos os defensores, a população, representantes do Poder Judiciário, Ordem dos Advogados (OAB) e Ministério Público do Estado, que também atuam nesses municípios e possuem relação próxima à defensoria, a fim de produzir um relatório com suas avaliações do trabalho da Defenap nesses locais. Também foi estreitada a relação com os prefeitos, com vistas ao bom andamento dos trabalhos.

“Há alguns núcleos em que o trabalho precisa ser melhorado, tanto na estrutura quanto no atendimento. A inspeção tem justamente este objetivo, levantar as necessidades existentes para então planejarmos ações com vistas para a evolução e qualidade do serviço prestado”, destacou Magalhães.