Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 14 de junho de 2018 - 11:56h
Corpo de Bombeiros encerra inscrições da Corrida do Fogo no domingo, 17
Evento tradicional terá percurso de dez quilômetros com saída e chegada em frente ao Comando-Geral dos Bombeiros, no bairro Santa Rita, em Macapá.
Por:
Foto: Maksuel Martins / Secom
Organização da Corrida do Fogo disponibilizou 1.750 vagas, em várias categorias, para a edição deste ano

As inscrições para a tradicional Corrida do Fogo, evento do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), serão encerradas domingo, 17. De acordo com a coordenação do evento, até o momento 1.319 corredores já se inscreveram pelo site www.chiptiming.com.br. São disponibilizadas 1.750 vagas.

A corrida, que neste ano chega à sua 43ª edição, com o lema “Todo brasileiro tem alma de bombeiro” acontecerá dia 1° de julho com concentração às 5h em frente ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro Santa Rita, em Macapá. A largada está prevista para às 6h. Cada inscrição custa R$ 50 com exceção de cadeirantes e deficientes visuais, que não precisam pagar para se inscrever. Quem tiver  60 anos ou mais, terá desconto de 50%.

O percurso de dez quilômetros passará por pontos turísticos da capital, como a Fortaleza de São José de Macapá e a orla da cidade. A chegada será no ponto de partida, em frente ao Comando-Geral do CBM/AP, onde haverá show do cantor paraense Wanderley Andrade.

Serão várias categorias divididas em bombeiro militar, calça e coturno e especiais (cadeirantes e deficientes visuais), além de faixas etárias, de cinco em cinco anos, exceto juvenil, cuja divisão será de quatro em quatro anos. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados. A corrida deverá distribuir R$ 18 mil em premiação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá