Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 14 de abril de 2021 - 12:49h
'É um dinheiro a mais que sobra para sustentar minha família', diz consumidor que teve conta de energia paga pelo Governo do Estado
Famílias cadastradas no programa Tarifa Social tiveram os meses de março e abril isentos. Medida faz parte do pacote socioeconômico no combate à pandemia.
Por:
Foto: Arquivo/Secom
Edson Souza teve as faturas dos meses de março e abril pagas pelo Governo do Estado.

O autônomo Edson Souza mora no bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá, e há pelo menos dois anos trabalha com a venda de portas em frente a sua residência. A renda desta atividade garante o sustento da esposa, que está desempregada, e dos filhos.

O amapaense é parte do grupo de 23 mil famílias que tiveram as contas de energia pagas pelo Governo do Estado nos meses de março e abril. O pagamento faz parte do pacote de proteção à economia e à vida implementado pelo governador Waldez Gões para amenizar os impactos da pandemia no estado e reaquecer a economia local.

“É de uma grande ajuda para a gente, principalmente neste período de pandemia em que ficou mais difícil para conseguir emprego e para a gente que trabalha com venda. Ter a conta de energia paga nesses dois meses dá uma aliviada no orçamento”, disse.

A isenção das contas também veio em um momento bom para Flaviano da Costa. Desempregado, ele conta que teve o orçamento comprometido por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Eu tive dificuldades de tocar um pequeno empreendimento no início desta pandemia. Com o pagamento desse talão de energia, é um dinheiro a mais que sobra para o sustento da minha família”, declarou.

 

O benefício

Estão contempladas as famílias cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Serão pagas as faturas referentes aos meses de março e abril. A política de assistência aplicada é na ordem de R$ 5 milhões e faz parte do pacote de medidas socioeconômicas do Governo do Estado no combate à pandemia de Covid-19.

 

O que está sendo pago?

O Governo está pagando o consumo de energia referente aos meses de março e abril, além da taxa de iluminação pública e impostos. O pagamento vem destacada nas faturas. Não estão inclusos valores relativos às taxas de serviços comerciais e nem parcelamentos de débitos em geral.

 

Se o consumidor já pagou?

Caso o consumidor pagou a fatura de março, o valor será convertido em crédito para o mês de maio. Este crédito será automático e não precisa ser solicitado no atendimento da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

 

Informações

As informações gerais podem ser esclarecidas no Call Center da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), ligando para o número 116, além dos canais do Governo do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá