Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 14 de março de 2017 - 11:42h
Jovens adventistas participam de campanha de doação de sangue
Campanha segue até sexta-feira, com a doação de cerca de 20 jovens por dia
Por:
Foto: Secom Arquivo
Projeto "Vida por Vidas" objetiva estimular o jovem quanto a sensibilidade em ajudar outras pessoas

Na manhã desta terça-feira, 14, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), recebeu jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia que iniciaram uma campanha de doação de sangue. O ato solidário faz parte do projeto "Vida por Vidas", desenvolvido anualmente pela igreja.

A campanha segue até sexta-feira, com a doação de cerca de 20 jovens por dia, de acordo a estimativa da instituição religiosa. A iniciativa vai contribuir para garantir um estoque de sangue acima da média.

"Nossa maior demanda é da rede pública de saúde, mas também disponibilizamos bolsas de sangue para os hospitais particulares. Então, essas campanhas são sempre bem-vindas, pois ajudam a manter o estoque ", ressaltou Marilda Ferreira, coordenadora de captação de doadores.

Segundo os coordenadores do projeto, o "Vida por Vidas" objetiva estimular o jovem quanto a sensibilidade em ajudar outras pessoas. Para Carlos Pinheiro, coordenador das atividades pastorais no Amapá, a ideia de uma campanha de doação de sangue partiu de princípio bíblico.

"Baseamos essa campanha no princípio de que Jesus Cristo deu a vida, deu o sangue por nós. Então, nós também nos colocamos à disposição para doar o nosso sangue para àqueles que precisam", comentou.

Pinheiro ainda explicou que, pela boa aceitação da campanha entre os jovens, a intenção é que ela passe a ser realizada a cada três meses, estimulando a solidariedade dos jovens e, consequentemente, contribuindo o estoque de sangue do Hemoap.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá