Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 14 de março de 2020 - 19:30h
Jogos Escolares 2020: visitas técnicas levam orientações para os municípios
Sedel verificar a infraestrutura local e discute sobre os requisitos necessários para a realização do evento esportivo.
Por:
Foto: Sedel Divulgação
Encontros entre gestores municipais vão definir início da programação esportiva.

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) já iniciou as visitas técnicas nos municípios do Amapá que vão participar dos Jogos Escolares em 2020, verificar a infraestrutura local e discutir sobre os requisitos necessários para a realização.

Na próxima segunda, os técnicos da pasta passam os municípios de Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Itaubal, Cutias e Mazagão. Já foram visitados: Calçoene, Pracuúba, Amapá, Tartarugalzinho, Porto Grande, Serra do Navio e Pedra Branca.

“Os 16 municípios vão receber a orientação dos técnicos da Sedel para que tudo seja explicado da forma correta, como quem pode participar, que dia qe inicia, entre outras informações”, disse o coordenador de Esporte, Costa Filho.

Ainda sem previsão de início, os Jogos Escolares 2020 indicam os representantes do Amapá para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Caravana do Esporte

Durante o cronograma de visitas técnicas, a Sedel vai lançar a “Caravana do Esporte”, que reúne lazer, jogos e brincadeiras esportivas. A previsão de lançamento da Caravana do Esporte é dia 1 de maio no município de Pracuúba.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá