Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 14 de março de 2019 - 17:10h
Escola amapaense fica em 6º lugar em competição nacional de basquete
Estudantes de diversas regiões do Brasil disputaram o título nacional para participarem do Mundial Escolar de Basquetebol, que vai ocorrer em abril, na Grécia.
Por:
Foto: CBDE
Time feminino de basquete da E. E. Gabriel de Almeida Café conseguiu uma boa colocação no campeonato nacional

O time feminino de basquete da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café conquistou a 6ª posição, pela série bronze, no VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol, competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em Brasília - DF. O Instituto Federal do Amapá (Ifap) também enviou um time masculino representando o Amapá, que ficou em 4º lugar na série prata.

A competição, considerada a maior da história, com mais de 600 participantes, iniciou no dia 8 e encerra nesta sexta-feira, 15. As atletas da Gabriel de Almeida Café enfrentaram, na fase de grupos, contra times de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Piauí e Amazonas. Após a classificação para as eliminatórias, perderam para Rio Grande do Norte e ficaram em 6º lugar. O time do Ifap disputou contra Maranhão, Goiás, Rio Grande do Norte, Roraima e Rondônia. Perderam para Brasília, nas eliminatórias, e ficaram em 4º lugar.

A delegação amapaense estava composta por 10 atletas em cada time, juntamente com um técnico para cada. A chefe da delegação, Maria do Socorro, ressalta o esforço dos jovens. “Nossos times disputaram com muita garra essa competição, entre vitórias e derrotas mostramos que o Amapá tem talento no basquete, tanto no masculino, quanto no feminino”, avaliou.

A Seletiva Nacional tem o objetivo de incentivar o meio estudantil na prática desportiva, dando enfoque para os benefícios educacionais e comportamentais como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina. O evento foi classificatório para o Campeonato Mundial Escolar de Basquete, que vai ser realizado na cidade de Heraklion, na Grécia, no período de 12 a 20 de abril de 2019.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá