Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 14 de fevereiro de 2019 - 10:59h
Ypiranguistas ocupam Estádio Olímpico Zerão para ver o Clube da Torre
Placar de 1 x 0 para o Cuiabá/MT foi definido ainda no primeiro tempo. Com isso, Ypiranga está eliminado da Copa do Brasil.
Por: Weverton Façanha
Foto: Philippe Gomes/Secom
A partida levou cerca de 2 mil torcedores ao Estádio Olímpico Zerão, em Macapá

O representante amapaense na Copa do Brasil, Ypiranga Clube, está eliminado da competição, após ser derrotado por 1 a 0, pelo Cuiabá/MT, durante a primeira fase disputada nesta quarta-feira, 13, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá. O placar foi definido no primeiro tempo pelos visitantes que marcaram o único gol da partida aos 43 minutos, com o meia Eduardo Ramos, um dos destaques do jogo. Na segunda fase o representante mato-grossense enfrentará o Botafogo/RJ.

O técnico do time amapaense Ricardo Mendes, o Lecheva, considerou normal o resultado do jogo pelas circunstâncias da preparação. “Temos um time muito jovem, é o nosso primeiro jogo do ano. Já o nosso adversário está na sua quinta partida da temporada. Logo, não estamos no mesmo nível de preparo. Admitimos que o Cuiabá desenvolveu uma melhor partida”, declarou.

O jogador Eduardo Ramos, capitão da equipe do Cuiabá, destacou que o time fez uma partida razoável, mas feliz por ter marcado o gol da partida. “Nosso time não jogou da maneira que tínhamos planejado, faltou trabalhar melhor a bola e demos alguns espaços no setor de defesa, mas saímos com um resultado positivo. Agora ficamos felizes por ter marcado o gol e, vamos continuar trabalhando e focando com o [campeonato] estadual e, no próximo jogo da Copa do Brasil, que será contra uma grande equipe do futebol brasileiro”, falou.

Mesmo com a eliminação, o Ypiranga/AP receberá cerca de R$ 525 mil, pela participação no campeonato. O valor será repasso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Festa

Apesar do resultado adverso, a noite foi de festa no Estádio Olímpico Zerão, a partida levou cerca de 2 mil torcedores ao estádio para apoiar o time amapaense, com direito à apresentação de escola de samba e, a saudosa “charanga”, banda de música antiga que agitava as festas amapaenses. O local também recebeu muitas famílias com crianças e, até torcedor de rosto pintado.

O ypiranguista, Racso Dias, que foi vestido com a camisa do clube e, fantasiado, mostrou que o futebol amapaense tem tudo a ver com o Zerão. “É muito bom ver o estádio recebendo um grande público e eu venho aqui desde criança. Lembro das finais dos campeonatos estaduais memorais que o Ypiranga conquistou. Então, apesar da derrota estou feliz, pois tenho a oportunidade de acompanhar o jogo em um ambiente que tanto gosto”, afirmou.

A jovem Daiane Lobato, foi ao estádio com toda a família e mostrou-se feliz em poder acompanhar o time do coração em campo. “Sempre torci pelo nosso Ypiranga, pelo futebol, mesmo com o resultado. Mas, estou satisfeita em estar com a família fazendo o que gostamos que é acompanhar futebol em um local muito bom que é o estádio Zerão”, frisou.

Preparação

Para receber a partida válida pela Copa do Brasil realizada e organizada pela CBF, o estádio passou por uma série de procedimentos exigidos pela entidade organizadora, como análise do solo e gramado e topografia da área de jogo. O local foi aprovado sem ressalvas e está apto para receber qualquer partida de futebol de competições nacionais e estaduais.

A próxima competição disputada no Zerão, será o Campeonato Amapaense Sub-20, que iniciará no dia 23 de fevereiro com dois jogos: Ypiranga x Santos, às 16h e; às 18h, São Paulo x Trem.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Philippe Gomes/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá